Notícias / Água Boa

14/06/19 às 11:14

Água Boa - Audiência Pública sobre a FICO será hoje às 16h; ministro garante assinatura de contrato ainda este ano


 Foto: Alberto Ruy / Minfra

A partir das 16h desta sexta-feira 14 de junho acontecerá em Água Boa, a Audiência Pública para discutir as obras de Infraestrutura das rodovias federais e estaduais, nos trechos que compreendem o traçado da Ferrovia Integração de Integração do Centro Oeste – FICO, entre os municípios de Campinorte – GO e Água Boa – MT, com a presença do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e de demais autoridades federias, estaduais e municipais.

O ministro adiantou, pouco antes de embarcar em Brasília com destino a Rondonópolis, que ainda este ano o contrato para início das obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), que num primeiro momento vai integrar a Ferrovia Norte-Sul em Campinorte (GO) a Água Boa, será assinado.

“Indo ao Mato Grosso, onde visito o terminal ferroviário e as obras da travessia urbana da BR-364 em Rondonópolis (conclusão este ano); e participar de audiência sobre a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) em Água Boa (assinaremos contrato este ano) FICO integra o Vale do Araguaia à Ferrovia Norte-Sul”, declarou o ministro nas redes sociais.

Antes, em suas declarações, o ministro colocava a assinatura no condicional, dizendo que a intenção era assinar este ano e começar as obras em 2020, com estimativa de três anos para conclusão dos trabalhos.

A Audiência foi requerida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). De acordo com o deputado, a presença do senado federal é imprescindível para a discussão, bem como o apoio dos deputados federais do Estado.

Ver vídeo abaixo>>>

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet