Notícias / Meio Ambiente

14/06/19 às 10:48

Ibama apreende maquinário usado em exploração ilegal de madeira na região de Santarém (PA)

Assessoria Ibama

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ibama apreende maquinário usado em exploração ilegal de madeira na região de Santarém (PA)

Foto: Assessoria Ibama

O Ibama apreendeu um trator, um veículo pesado usado em extração de toras (skidder), uma pá carregadeira, uma serra móvel e cinco motosserras durante operação de combate à exploração ilegal de madeira no noroeste do Pará.

Os equipamentos foram retirados do local com apoio logístico do Oitavo Batalhão de Engenharia de Construção (8 º BEC) do Exército. Doze militares garantiram a segurança do traslado.

Agentes ambientais também apreenderam 15 metros cúbicos de madeira serrada que foram doados sumariamente ao Exército.

A Operação Lignum Protegere teve como alvo a área conhecida como Corta Corda, chapada de grande potencial madeireiro que abrange os municípios de Mojuí dos Campos, Uruará e Santarém.

As informações reunidas durante a investigação serão encaminhadas ao MPF e à Polícia Federal (PF) para responsabilização dos infratores no âmbito criminal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet