Notícias / Educação

13/06/19 às 20:05

Cuiabá - Mobilização do Sintep interdita os dois lado da Ponte Júlio Müller

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Mobilização do Sintep interdita os dois lado da Ponte Júlio Müller

Foto: Assessoria

Os profissionais da educação da Baixada Cuiabana, convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), interditaram uma das vias de maior acesso entre Cuiabá e Várzea Grande, para protestar contra o descaso do governo Mauro Mendes aos direitos dos educadores. Mobilizados por cerca de 3 horas, ocuparam a Ponte Júlio Müller, que ficou fechada durante todo protesto.

Novamente os educadores ocupam as ruas para reafirmar à população o desrespeito com a Educação Pública e Gratuita e citaram as atitudes arbitrária do governador Mauro Mendes, por meio de práticas autoritárias se nega a cumprir a legislação e desmonta direitos conquistados ao longo da história de luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. “O futuro da 510/2013 está em jogo, e precisamos ficar atentos para que o governo não acabe com nossa conquista”, afirma o secretário de redes municipais, Henrique Lopes.

O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, reafirmou em suas falas que as cobranças por direitos estão em plena execução, com a pressão inclusive no Legislativo, com a mediação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ou nas ruas. “Para colocar fim à greve da educação em Mato Grosso será necessário propostas que atendam a pauta salarial, concurso público e cronograma de reforma das escolas”, disse. 

Na mobilização, o presidente do Sintep/MT anunciou a Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na próxima segunda-feira (17.06), às 13h30, que terá como tema a Educação Pública e a Greve da rede estadual. “Esperamos que diferente do que ocorreu na audiência anterior, no início do ano, o governo mande os representantes para ouvir que é possível sim avançar na pauta, basta que o governo cumpra a Constituição do estado”, afirmou.

Participaram do Ato dirigentes de Cuiabá e Várzea Grande, bem como profissionais de toda a Baixada Cuiabana.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet