Notícias / Assembleia Legislativa MT

12/06/19 às 10:13 / Atualizada: 12/06/19 às 18:30

Deputado Dr. Eugênio defende auditoria para identificar supersalários de servidores na ALMT

Auditoria deve analisar a situação de cada servidor da ALMT e identificar possíveis supersalários. Média salarial dos servidores é de R$ 12 mil para uma carga horário de 6h ao dia.

G1/MT Rede Globo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Dr. Eugênio defende auditoria para identificar supersalários de servidores na ALMT

Dr. Eugênio (PSB), deputado estadual

Foto: TVCA/Reprodução

O deputado estadual José Eugênio de Paiva (PSB), o Dr. Eugênio, defendeu a contratação de uma auditoria interna para analisar a situação de cada servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e identificar possíveis supersalários. O parlamentar foi entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta quarta-feira (12).
 
“Vai ser feita uma auditoria interna que vai mostrar onde é que se pode cortar na carne. É isso que a Mesa Diretora e todos nós vamos verificar para poder cortar o que extrapola os limites”, declarou.
 
Para o parlamentar, a auditoria deve apontar os rumos a serem tomados para garantir a economia aos cofres públicos e chegar em um acordo com o funcionalismo do Legislativo.
 
Conforme o presidente, a média salarial dos servidores da Assembleia Legislativa é de R$ 12 mil para uma carga horário de 6h ao dia.
 
O primeiro-secretário, deputado Maxi Russi (PSB), é o responsável pelo levantamento que, segundo o presidente Eduardo Botelho (DEM), vai combater abusos praticados na ALMT.
 
O deputado criticou a progressão de carreira da ALMT e afirmou que o tema também precisa ser revisto.
 
“São poucas carreiras em Mato Grosso e no Brasil em que você atinge, em tão pouco tempo, o limite estabelecido. Em um ano, você faz um ou dois cursos, que podem ser online, e já acrescenta na progressão de carreira.

Entrevista no vídeo abaixo>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet