Notícias / Entretenimento

10/06/19 às 14:49 / Atualizada: 10/06/19 às 15:05

Discovery - Largados e Pelados estreia 5ª temporada com episódio gravado no Brasil em Tocantins

Observatorio da TV

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Discovery  - Largados e Pelados estreia 5ª temporada com episódio gravado no Brasil em Tocantins

Cena do episódio da série Largados e Pelados gravado no Brasil

Foto: Divulgação/ Discovery

A série Largados e Pelados (Naked and Afraid, título original) retorna ao Discovery com a quinta temporada na próxima terça-feira (11), às 21h15. Sugerindo um desafio de sobrevivência diferente, a produção estreia com o primeiro episódio gravado no estado do Tocantins, no Brasil.

Em Largado e Pelados, os participantes são confrontados com as próprias vantagens e vulnerabilidades de nossa espécie, enquanto eles são deixados nus em plena natureza selvagem. Sem roupas ou equipamentos sofisticados, um homem e uma mulher formam uma dupla. Eles precisam dominar os medos e usar toda a capacidade criativa para conseguir abrigo, comida, água e repouso em meio a localidades inóspitas.

Colaborando entre si, eles precisam sobreviver a longos 21 dias. Em cada episódio, uma localidade: de selvas tropicais a paisagens áridas e geladas.

O Brasil é o destino na estreia da nova safra – Cantão, no Tocantins, é o local onde Whitney e Nathan terão de passar os 21 dias, se esquivando de sucuris e jacarés em uma paisagem que representa a transição entre a floresta amazônica e o cerrado.

Se o rio Araguaia tem potencial de fornecer comida e água, ele também pode transformar humanos em presas fáceis. Com mais dois mil quilômetros de extensão, o rio é uma força da natureza.

A dupla ficará em uma das ilhas do Araguaia, onde o ar úmido, as nuvens de mosquitos e as altas
temperaturas também representam grandes ameaças à empreitada.  

Lidar com a escassez e dividir o habitat com predadores, além de todas as outras ameaças que o novo e inóspito lar reserva são os grandes desafios que levarão os corpos e mentes dos participantes ao limite. Com eles, um mapa e utensílios elementares, como facas e panelas, que os próprios participantes selecionam antes de começarem a missão.

O Desafio da sobrevivência

Durante o desafio, as resistências física e emocional têm o mesmo peso e importância. Embora sejam preparados e iniciados em técnicas de sobrevivência, os participantes terão pela frente a privação de alimento e água, além de sustos e medos inimagináveis.

Cena do episódio da série Largados e Pelados gravado no Brasil
Cena do episódio da série Largados e Pelados gravado no Brasil (Foto: Divulgação/ Discovery)

No segundo episódio, o cenário de sobrevivência de Laura e Steven será o Alasca. Os dois são veteranos e já participaram de edições anteriores da série: Laura esteve na Amazônia, Colômbia e Panamá; Steven passou por Alabama, Bahamas e África do Sul.

Mas, agora, eles experimentarão a última fronteira, um dos locais mais difíceis de sobrevive sem a proteção da vestimenta. Deixados em meio à imensidão gelada, os dois precisam lutar para evitar queimaduras devido ao frio extremo e, claro, a hipotermia.

 
Eles terão de comer aquilo que conseguirem caçar e pescar. No entanto, as fontes de alimento em
potencial são também as grandes ameaças: ataques de alces, lobos ou ursos são possibilidades iminentes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet