Notícias / Empresas

10/06/19 às 11:56

Indústrias de Mato Grosso ganham a vitrine em congresso nacional de inovação

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Indústrias de Mato Grosso ganham a vitrine em congresso nacional de inovação

Foto: Assessoria

A 8ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria terá cases de sucesso mato-grossenses. Três indústrias do estado foram selecionadas para apresentar ganhos em melhorias atrelados à otimização, qualificação e digitalização. Todas elas passaram por programas de consultoria e melhorias do Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso.

Dentre os 40 cases selecionados de todo o país estão uma cerealista de Nova Mutum, uma indústria de sorvetes de Cuiabá e uma fábrica de móveis, também da capital.

“Ser um desses cases é motivo de muita alegria para nós, porque é um trabalho que vem de muitos anos. Por ser uma empresa familiar do interior, é muito difícil competir no mercado que está globalizado. Desde que o Senai veio para Nova Mutum se tornou um parceiro muito grande nesse quesito e ajudado a trazer um olhar diferente para a nossa empresa. Desde 2016 participamos de vários programas como a Indústria Mais Produtiva, Indústria 4.0 e um projeto de energia que estamos fazendo no momento. Estamos muito felizes em estar representando empresas de Mato Grosso. ”, disse Marta Elisa Faccio, representante da indústria de Nova Mutum.

O congresso, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ocorre nesta segunda e terça-feira, (10 e 11), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Serão 18 paineis com 19 palestrantes internacionais, de 12 diferentes países, e 31 brasileiros para debater as inovações desenvolvidas no Brasil e por países referência no tema, como a China, Israel, Alemanha, Suíça, Finlândia, Índia.

Uma comitiva de Mato Grosso, formada por industriais e profissionais da área de inovação, participa do evento, liderada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Acompanhe a transmissão ao vivo pelo link: http://bit.ly/2MwPuBT.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

Santiago do Norte rumo a uma agrossociedade

Ao registrarmos histórias reais como a de Santiago do Norte, cidade localizada no norte de Mato Grosso, ficamos muito entusiasmados e tomados pelo que o genial autor Ariano Suassuna disse: “O otimista é um tolo. O pessimista, um...

 
 
 
 
Sitevip Internet