Notícias / Educação

09/06/19 às 14:43 / Atualizada: 10/06/19 às 11:33

Plenária do Sintep aponta resistência e continuidade da greve, mas assembleia será hoje (10) a partir das 14h

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Plenária do Sintep aponta resistência e continuidade da greve, mas assembleia será hoje (10) a partir das 14h

Foto: Assessoria

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) votou pela resistência contra a tentativa de retrocesso promovida pelo governo Mauro Mendes. A plenária sindical encaminha a continuidade da Greve na rede estadual de educação. A deliberação, com a presença de 93 municípios, será conclusiva na Assembleia da rede estadual, nesta segunda-feira (10.06), a partir das 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.
 
Após dois dias (sábado e domingo) de estudos, em que se debruçaram sobre a pauta e as justificativas do governo, os delegados e delegadas manifestaram a decisão aos gritos de: “A Greve Continua”. A categoria considerou retrocesso as justificativas apresentadas e reafirmaram o desrespeito do governo ao ignorar os direitos dos educadores. A indignação foi ainda maior com a tentativa de intimidar a luta, via corte ponto, sem qualquer legitimidade jurídica.
 
“Historicamente, todas as greves são revestidas de inseguranças, ameaças, acusações do governo e até mesmo da sociedade. Nesta greve o governo busca implementar todos os pacotes de maldades e contrainformações para deslegitimar a pauta dos trabalhadores e das trabalhadoras da Educação. Porém, não podemos deixar que esse tipo de ação arbitrária, autoritária e ilegal, retire nossa capacidade de resistir, pensar e lutar”, concluir o presidente do Sintep/MT Valdeir Pereira.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet