Notícias / Esportes

19/10/15 às 21:41 / Atualizada: 19/10/15 às 21:50

Seleções de voleibol conquistam 5º e 7º lugar na Copa Brasil

“Jogamos de igual para igual com as melhores seleções do país. E fomos considerados a equipe revelação”, disse o técnico Márcio Sobhie

Junior Martins

FMTV

Imprimir Enviar para um amigo
Seleções de voleibol conquistam 5º e 7º lugar na Copa Brasil

Seleção masculina

A seleção mato-grossense masculina infantil de vôlei conquistou a 5ª posição na Copa Brasil de Menores, Taça Sami Mehlinski, e a seleção feminina infantil alcançou a 7ª colocação, na Taça Potengi Holanda de Lucena, realizadas de 12 a 18 de outubro, em Saquarema (RJ). A disputa envolvia as 16 melhores seleções do país, oito masculinas (SP, RJ, RS, MG, PR, DF, SC e MT) e oito femininas (SP, RJ, RS, MG, PR, PA, SC e MT), em grupo único e confronto direto.  
 
Pela Copa Brasil de Menores, Taça Sami Mehlinski, o time masculino, liderado pelo técnico chefe Márcio Sobhie, fez nove partidas e venceu uma contra Santa Catarina (parciais de 20/25, 25/23 e 28/26). Mas na maioria das derrotas faturou pelo menos um set dos adversários. A seleção campeã da Copa Brasil foi a do Rio de Janeiro, seguida pelo do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.


Também pela Copa Brasil de Menores, Taça Potengi de Lucena, a equipe feminina, comandada pelo técnico João Luiz Crepaldi, fez nove jogos e ganhou um contra a seleção do estado do Pará (parciais de 19/25, 25/23 e 25/20). A campeã foi a seleção de Santa Catarina, a vice a de São Paulo, depois Rio de Janeiro e Minas Gerais. E muitas das partidas foram transmitidas pela web.


De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis Filho, o grande passo de Mato Grosso foi ter conquistado espaço nas competições de primeira divisão, que são aquelas que reúnem os melhores dentre os melhores do país. Segundo ele, “nossa seleção estava lá e confrontou as demais no mesmo nível técnico. Agora vamos trabalhar para que nos próximos anos elevemos os resultados obtidos”, disse empolgado.


Classificação Final – Masculino
1º Rio de Janeiro
2º Paraná
3º São Paulo
4º Minas Gerais
5º Mato Grosso
6º Santa Catarina
7º Rio Grande do Sul
8º Distrito Federal


Classificação Final – Feminino
1º Santa Catarina
2º São Paulo
3º Rio de Janeiro
4º Minas Gerais
5º Paraná
6º Rio Grande do Sul
7º Mato Grosso
8º Pará.
  • Seleções de voleibol conquistam 5º e 7º lugar na Copa Brasil
  • Seleções de voleibol conquistam 5º e 7º lugar na Copa Brasil
  • Seleções de voleibol conquistam 5º e 7º lugar na Copa Brasil

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet