Notícias / Água Boa

06/06/19 às 13:08 / Atualizada: 06/06/19 às 13:15

Ministro garante assinatura de contrato de ferrovia neste ano

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministro garante assinatura de contrato de ferrovia neste ano

Ministro virá a MT assinar concessão aeroportuária em Sinop, debater logística em Cuiabá e Rondonópolis e inaugurar iluminação viária em Água Boa

Foto: Assessoria

“Este ano vamos ter o contrato da FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste) assinado”. A garantia foi dada pelo ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, ao senador Wellington Fagundes (PR-MT), presidente da Frente de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), durante audiência realizada nesta quarta-feira, 10. Wellington afirmou que a implantação dessa ferrovia é uma prioridade para o desenvolvimento de Mato Grosso.

“A FICO está mais forte do que nunca. Este ano vamos ter contrato dela assinado, e combinamos uma ida a Água Boa para dar a notícia à população, mostrando como essa ferrovia vai ser feita. E com certeza é uma ferrovia que estará pronta ainda no governo Bolsonaro”, assegurou o ministro Tarcísio.

Wellington Fagundes afirmou que será um grande passo para interiorizar o desenvolvimento. “O trecho entre Água Boa e Campinorte (Goiás), na extensão da Ferrovia Norte-Sul, será uma mola motriz ao crescimento de nosso Estado, e irá reduzir custos até os portos, para exportarmos com mais competitividade”, enalteceu o republicano.
 
Convite aceito – Wellington convidou o ministro a visitar regiões estratégicas do Estado: o Araguaia, o Nortão, Rondonópolis e a capital Cuiabá. “Nós queremos que o ministro Tarcísio tenha a oportunidade de ir logo para Mato Grosso, porque temos muitas notícias boas. Em Água Boa, vamos inaugurar a iluminação da travessia urbana e lançar a iluminação da travessia já duplicada de Nova Xavantina. Além disso, vamos tratar da infraestrutura do Araguaia. É importante concluirmos a BR 242 e resolver a questão da BR 158, bem como a ferrovia FICO, claro”, adiantou o republicano.

Em Cuiabá, o ministro deve dialogar sobre a chegada da Ferronorte, no trecho que tem origem em Rondonópolis. Esta é, segundo Wellington, uma luta cotidiana “de toda a bancada”, liderada também pelo senador Jayme Campos. Já em Sinop, no “Nortão do Estado”, Tarcísio assinará o contrato de concessão dos aeroportos de Sinop, Alta Floresta Rondonópolis e Várzea Grande, abrindo canal para novos investimentos. Além disso, deve – segundo Wellington – falar da concessão da BR 163, tanto do trecho já concessionado quanto sobre o lançamento da nova concessão – de Sinop a Miritituba/PA.
 
Por fim, em Rondonópolis, o ministro deverá tratar da conclusão da travessia urbana do município e da BR 163, até chegar ao Posto Trevão. “Além disso, trataremos da continuidade das obras de duplicação da BR 364, do Trevão até o Lourencinho, e também faremos uma visita ao terminal ferroviário, que é o maior da América Latina. Essas visitas são fundamentais, já que Mato Grosso é o Estado solução, onde, para todo investimento que se faz por lá, há retorno imediato”, finalizou o senador.

Ver vídeo>>>

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet