Notícias / Meio Ambiente

04/06/19 às 21:28

Aragarças - Rio Araguaia recebe projeto de praia acessível nesta quarta-feira; governador faz convite

Lançamento será às 9 horas, na Praia Quarto Crescente

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aragarças - Rio Araguaia recebe projeto de praia acessível nesta quarta-feira; governador faz convite

Foto: Assessoria

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, realiza o maior projeto de praia acessível em rios do Brasil. O lançamento será nesta quarta-feira, dia 5, às 9 horas, na Praia Quarto Crescente, durante a apresentação do “Juntos pelo Araguaia”, em solenidade na divisa entre Aragarças (GO) e Barra do Garças(MT), com a presença do governador, Ronaldo Caiado, e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Acompanhado de várias autoridades, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, vai entregar 14 cadeiras de rodas anfíbias aos municípios para serem utilizadas durante a Temporada Araguaia. Os equipamentos estarão dispostos na praia de Aragarças durante a solenidade. Em seguida, o cadeirante Guilherme Bispo da Silva vai entrar pela primeira vez no Rio Araguaia. Segundo ele, um sonho antigo que agora se torna realidade.

Fruto de uma parceria entre o Estado e a Unimed, este ano, cada município do Vale do Araguaia vai receber duas cadeiras de rodas anfíbias. Serão contemplados: Baliza, Aragarças, Aruanã, Britânia, São Miguel do Araguaia, Nova Crixás e Mundo Novo. Os equipamentos serão utilizados no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que poderão desfrutar do rio com segurança e conforto.

O Projeto de Praia Acessível foi apresentado em maio passado pelo presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo, em visita à Aragarças. Fabrício Amaral abraçou a ideia e colocou sua equipe à disposição para viabilizar o projeto.” Estamos trabalhando muito o turismo de acessibilidade”, afirma.

Após a Temporada Araguaia, as cadeiras de rodas serão disponibilizadas para ações em outros pontos turísticos de Goiás, ampliando o “Turismo Acessível”.

Mais informações sobre o evento AQUI

Ver vídeo abaixo>>>

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet