Notícias / Água Boa

04/06/19 às 11:57 / Atualizada: 04/06/19 às 13:24

Câmara Municipal de Água Boa apoia produtores rurais

Andréia Zancanaro Amik da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Câmara Municipal de Água Boa apoia produtores rurais

Foto: Andréia Zancanaro Amik da assessoria

Na tarde desta segunda-feira (03.06), aconteceu na Câmara de Vereadores de Água Boa, uma reunião entre os vereadores Luís Cesar de Lara Pinto Filho (Cesinha), Sandro Lúcio Aleixo (Papagaio), Fernando de Melo Quintanilha, Renato Beraldo, Marilene Teresinha Estefano, Alan Rodrigo Apio, Leonardo Leite Ribeiro, Jonathan Silveira Roberto, Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão (Quincão),  Adelar Fusinato (Bibelô) e Edegar José de Oliveira; o Prefeito Mauro Rosa, a vice-prefeita Rejane Garcia e o delegado da Aprosoja, Marcos Bertol, com o objetivo de fortalecer o apoio aos produtores rurais do estado.

Considerando a importância da questão em pauta, como também a necessidade de mostrar que a Câmara de vereadores de Água Boa apoia incondicionalmente essa causa, o presidente, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha), em coautoria com os demais vereadores, apresentou na sessão do mesmo dia, uma Indicação ao Governo e Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso, solicitando o cancelamento do FETHAB do milho e a totalidade do FETHAB 2 destinado para a infraestrutura. A reivindicação vai de encontro às necessidades do setor, que nas sucessivas administrações do Estado, não tem a devida atenção, o que vem causando enormes prejuízos e profunda indignação por parte dos produtores de Soja e Milho de Mato Grosso.

A Aprosoja, por sua vez, transformou a indignação em ação e hoje lidera o Movimento Mato Grosso Forte, uma iniciativa que tem como principal objetivo contribuir para que o Mato Grosso cresça, produza, gere emprego e renda, e seja cada vez mais competitivo no cenário mundial.

O Legislativo e Executivo de Água Boa, têm demonstrado total apoio aos produtores rurais, e continuarão agindo para fortalecer a agropecuária, pois é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social do Estado de Mato Grosso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet