Notícias / Educação

03/06/19 às 15:59

Seciteci e Unemat discutem ampliação de atuação conjunta

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, esteve visitando a Unemat para conhecer sobre as ações da instituição.

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Seciteci e Unemat discutem ampliação de atuação conjunta

Foto: Assessoria

A ampliação da atuação conjunta entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi discutida na sexta-feira, durante uma visita do secretário da Seciteci, Nilton Borgato, à instituição.

No encontro, o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, apresentou os dados orçamentários, financeiros e a atual estrutura da Universidade e frisou a importância dessa aproximação. “A gente está dentro de uma Secretaria, de uma estrutura de Governo, e precisa caminhar junto para poder responder a esse desafio, que é levar ciência e tecnologia para o estado”, disse.

O secretário Borgato lembrou que desde que assumiu a pasta vem dialogando com os órgãos que fazem parte da Secretaria, para trabalharem em conjunto e ter uma relação mais sólida. Assim, será possível desenvolver projetos fundamentais para o Estado e fortalecer a qualidade da Educação Superior.

O reitor explicou que a Unemat está presente em 45 dos 141 municípios mato-grossenses, por meio de 13 campi e 45 núcleos pedagógicos. São 190 cursos de graduação, sendo 60 de oferta contínua e os demais em modalidades diferenciadas para atender a demandas específicas do estado. Na pós-graduação, são 17 cursos de mestrado e 11 de doutorado.

Participaram da reunião, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Djalma Silvestre Fernandes, o superintendente de Educação Profissional e Superior, Fernando Wosgrau, e a coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica, Ana Flávia Derze Soares, a vice-reitora, Nilce Maria, e os pró-reitores de Planejamento e Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, de Gestão Financeira, Ricardo Keichi Umetsu, de Pesquisa e Pós-Graduação, Anderson Fernandes de Miranda, de Ensino de Graduação, Alexandre Gonçalves Porto, de Extensão e Cultura, Leonarda Grillo Neves, de Assuntos Estudantis, Antonia Alves Pereira, e de Administração, Tony Hirota Tanaka, e o assessor de assuntos internos, Dionei José.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet