Notícias / Meio Ambiente

02/06/19 às 16:17

Nova Xavantina - Polícia investiga crime ambiental de lavagem de carros na praia do Petri; Promotor endossa ação

Ezio Garcia. Sintonia News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Polícia investiga crime ambiental de lavagem de carros na praia do Petri; Promotor endossa ação

Foto: Divulgação

O delegado da Polícia Civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, informou nesta sexta feira 31, que está abrindo procedimento investigamento para averiguar possíveis práticas de crime ambiental na conhecida praia do Petri, a belíssima praia do Rio das Mortes na Ilha do Coco, hoje circunscrita à área de um projeto fundiário implantado na regão, com 27 famílias instaladas.

Segundo o delegado, o motivo da investigação é a prática de lavagem de carros na praia e outras ações que caracterizam crime ambiental. Uma foto divulgada pelo delegado, mostra dois veículos na praia que estariam sendo lavados, o que é proibido pelas leis ambientais.

“As informações são de que a coisa está correndo solta por lá, nós vamos investigar e punir os eventuais culpados” disse Dr. Raphael.

PROMOTOR ENDOSSA

A informação foi repassada à imprensa no momento em que o programa Sintonia Roncador , na Rádio Roncador FM, entrevistava o Promotor de Justiça do Ministério Público da Comarca de Nova Xavantina, Dr. Welinton Petroline Molitor.

Mostrada a foto e indagado sobre o assunto, o Promotor reiterou que a prática é crime pelas substâncias tóxicas despejadas no rio e alertou que inclusive os Lavas Jatos existentes no perímetros urbano da cidade tem que observar certas regras e procedimentos, para não incorrerem em crime ambiental.

“Se for comprovado a lavagem na beira do rio, é crime ambiental” disse o Promotor.

Perguntado sobre possíveis crimes ambientais de desmatamento próximo às nascentes, tanto na Ilha do Coco como em outras regiões, Dr. Welinton disse que, quando houver uma constatação do fato,  basta enviar ao Ministério Público o máximo de informações possíveis sobre a localização do evento, se possível com dados de localização por GPS, que o processo será instaurado e as providências tomadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet