Notícias / Policial

02/06/19 às 13:37

Por trás da farda - Policiais concluem disciplina sobre desenvolvimento pessoal

Greyce Lima | Secom - MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Por trás da farda - Policiais concluem disciplina sobre desenvolvimento pessoal

Cerca de 380 policiais participaram da capacitação' Life Coach '

Foto: Sd. Maike

Na tarde desta sexta-feira (31.05) policiais do curso de qualificação de cabos e sargentos da Polícia Militar concluíram a capacitação ‘Life Coach: Treinamento para a Vida; inteligência emocional e liderança, realizado no auditório do Comando Geral da PM, em Cuiabá.

A disciplina ‘ Life Coach’ faz parte da grade curricular da 4º Edição de Qualificação e Atualização de Praças da PM. Cerca de 380 policiais participam da formação que trata especificamente do desenvolvimento pessoal do policial; não apenas na profissão, mas na vida pessoal, familiar e também financeira.

Iniciada na última quarta-feira (29.05), a capacitação com carga horária de 20 horas, aborda assuntos como propósito de vida, inteligência emocional, autoconhecimento, liderança, comunicação, perfil temperamental, comportamento, crenças limitantes, dentre outros assuntos.

Instrutora da disciplina, a tenente-coronel Rosalina Gomes de Pinho explicou que o objetivo da capacitação é trabalhar o ser humano. “O ponto chave dessa disciplina é a valorização da pessoa como ser humano; então trabalhamos o ser interior do policial, a família, o que acaba refletindo no profissional, na prestação de um bom serviço a sociedade. Esses profissionais ao final do curso passaram por uma avaliação que pode  ajudar a melhorar o desenvolvimento pessoal” ressaltou.

Prestes a ser promovido a sargento, cabo Douglas Carvalho Alves, do 10º Batalhão de Polícia Militar contou que a disciplina o surpreendeu porque abordou situações do convívio social, profissional e familiar.

“Essa disciplina ressalta o nosso lado humano por trás da farda. Tivemos a oportunidade de aprofundar o autoconhecimento. Que o policial tem sentimentos, que pode errar e também superar os erros. Cheguei cru aqui, então tive um aprofundamento que vai agregar muito na minha vida profissional e pessoal”, revelou. 

A 4º edição de qualificação e atualização de praças da PM trata do aperfeiçoamento para o exercício das atividades policiais, os estágios atendem exigências legais para a progressão nas carreiras de praças da PM e é pré-requisito para a promoção militar, prevista para o mês de setembro, ainda deste ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet