Notícias / Assembleia Legislativa MT

01/06/19 às 22:46

Dr. Eugênio pede vistorias em escolas estaduais em Primavera do Leste

Além do pedido o parlamentar apresentou um requerimento de informações sobre o andamento e prazo para conclusão das obras da Escola Técnica Estadual no município.

Diego Saporski, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio pede vistorias em escolas estaduais em Primavera do Leste

Foto: Helder Faria

O deputado Dr. Eugênio (PSB), apresentou nessa semana na Assembleia Legislativa uma indicação e um requerimento voltados para a educação do município de Primavera do Leste.  A indicação é direcionada para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pedindo a designação de uma equipe técnica para vistoriar os prédios e instalações no que se refere à infraestrutura e manutenção das escolas estaduais. Já o requerimento é direcionado a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), sobre informações do andamento e prazo para conclusão das obras da Escola Técnica Estadual no município.

O primeiro pedido foi realizado por meio da Câmara Municipal de Primavera do Leste. Os vereadores apontaram, através de documento apresentado ao deputado, que "a deficiência de infraestrutura nas escolas afeta diretamente a qualidade da educação, prédios e instalações inadequadas, a inexistência de bibliotecas, espaços esportivos e laboratórios, a falta de acesso a livros didáticos, material de leitura, relação inadequada ao tamanho da sala de aula e o número de alunos são problemas que influenciam diretamente no desempenho dos alunos”.

O requerimento sobre as informações do andamento e prazo para a conclusão das obras da Escola Técnica, pedido realizado também pelos vereadores municipais, destacam, ainda a  necessidade da conclusão da obra, visto que a falta de vagas escolares têm sido um problema que merece ser tratado com urgência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet