Notícias / Policial

31/05/19 às 17:53 / Atualizada: 01/06/19 às 13:17

Niquelândia (GO) - Sete suspeitos de manter plantação de 9 mil pés de maconha morrem em confronto com a PM

Mais de 12 toneladas de droga foram apreendidas. Segundo o Comando de Operações de Divisas, trata-se da maior colheita encontrada em Goiás.

Lis Lopes, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Niquelândia (GO) - Sete suspeitos de manter plantação de 9 mil pés de maconha morrem em confronto com a PM

Comando de Operações de Divisas encontra plantação de 9 mil pés de maconha em Niquelândia, Goiás

Foto: Divulgação/COD-PM-GO via Exelência Notícias

Sete suspeitos de manterem uma plantação de 9 mil pés de maconha em Niquelândia, no norte de Goiás, morreram em confronto com policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), nesta sexta-feira (31), de acordo com informações da Polícia Civil.

[Atualização: Após a publicação desta reportagem, a Polícia Civil informou que um sétimo suspeito também morreu em confronto com a PM, nesta quinta].
 
Segundo o delegado Gerson José de Souza, responsável pela investigação, todos eram homens e estavam armados durante a abordagem dos policiais militares. De acordo com o delegado, eles estavam “a serviço da plantação, colheita, preparo e segurança do local”.
 
A plantação foi encontrada pelos policiais COD da Polícia Militar na quinta-feira (30), na região de difícil acesso conhecida como "Acaba Vida" no município  de Niquelândia. Mais de 12 toneladas de droga foram apreendidas.
 
De acordo com o capitão do COD, Renyson Castanheira Silva, trata-se da maior plantação de maconha encontrada em Goiás. “Para a nossa surpresa, essa é a maior plantação encontrada no estado de Goiás, em toda a sua história. Chamou muita atenção o fato de estar ocorrendo essa plantação em um local de difícil acesso”, afirmou.
 
Plantação de 9 mil pés de maconha encontrada pela Polícia Militar em Niquelândia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


 

PM goiana utilizou helicóptero para sobrevoar área onde eram cultivados 9 mil pés de maconha, em Niquelândia - Fotos: Divulgação COD/PM-GO via Exelencia Notícias

 
Ainda segundo o capitão, estima-se que há cerca de 15 pessoas envolvidas no esquema. As buscas pelos demais continuam, de acordo com a PM. A operação na região já dura cinco dias.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o local também servia como laboratório para que a droga fosse processada e prensada. Durante a ação, foram encontrados sacos com a maconha pronta para ser comercializada.
 
Segundo a Polícia Civil de Niquelândia, toda a droga apreendida será destruída no próprio local da plantação.


Além da localização dos pés de maconha propriamente ditos, COD/PM localizou cerca de 3 toneladas do entorpecente já ressecado, em sacos plásticos, antes que a droga fosse presada e distribuída no mercado negro do tráfico em Goiás: Niquelândia na rota do crime {Foto: Divulgação/COD/PM-GO via Exelência Notícias}


ERVA PURA – Policial do COD mostra parte do entorpecente encontrado já embalado em área na zona rural de Niquelândia: Norte do Estado na mira do narcotráfico, em locais distantes, para não levantar suspeitas: maior apreensão do Estado nos últimos anos - Foto: Divulgação COD/PM-GO via Exelência Notícias.

Ver vídeo abaixo>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet