Notícias / Água Boa

18/10/15 às 16:29 / Atualizada: 19/10/15 às 16:50

Seciteci abre licitação para construção de mais duas Escolas Técnicas; para a conclusão em Água Boa o edital será aberto daqui a 20 dias

Augusto Pereira

Seciteci-MT

Imprimir Enviar para um amigo
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu o processo licitatório para a construção de duas unidades das Escolas Técnicas Estaduais. As escolas serão construídas em Cáceres e em Cuiabá, de acordo com a Concorrência Pública n.º 001/2015 da Secretaria.

A partir da apresentação do menor valor se dará a contratação da empresa de engenharia para construção das escolas técnicas estaduais. O recurso é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE (Convênio 700213/2008) e foi prorrogado já que o prazo de vigência estava se encerrando. A partir da negociação do secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Aluísio Leite junto ao FNDE o prazo foi estendido e o Governo do Estado tem mais tempo para terminar as oito escolas nos municípios de Matupá, Sorriso, Juara, Cuiabá, Cáceres, Água Boa, Primavera do Leste e Campo Verde.

O valor total da obra deve ser apresentado na sede da Seciteci, em Cuiabá, no dia 17 de novembro de 2015, às 08h30. O prazo para execução é de 360 dias e o de vigência do contrato, de 450 dias.
Os centros de ensino contarão com 12 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca, refeitório, ginásio coberto para esportes, além de dois laboratórios especiais, um auditório e um teatro de arena. Para isso o Governo já possui, em caixa, R$ 8,5 milhões para serem investidos em cada centro de ensino.

Nos próximos 20 dias a Seciteci vai publicar mais um edital de licitação para a continuidade das obras de mais quatro escolas: Campo Verde, Primavera do Leste, Água Boa, Sorriso e Juara. Estas obras foram iniciadas, mas encontravam-se paralisadas. O projeto está pronto e foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sergio Augusto, em 20/10/15 às 01:24

    A visita do povo dos 30% já começou a surtir efeitos. Da lê real.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Coisas de Preto

Cada povo tem seu dom, sua habilidade e no Brasil temos a riqueza de todas as cores de pele,tipos de cabelo, todas as culturas do mundo, diferentes etnias. E no meu ponto de vista, a maior riqueza da humanidade é a diversidade.  Mas...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet