Notícias / Meio Ambiente

30/05/19 às 09:42 / Atualizada: 30/05/19 às 09:53

Chitãozinho aceita convite de Caiado e se torna 'Embaixador do Rio Araguaia' e confirma presença no lançamento do programa

AguaBoaNews com Tribuna do Planalto

Imprimir Enviar para um amigo
Chitãozinho aceita convite de Caiado e se torna 'Embaixador do Rio Araguaia' e confirma presença no lançamento do programa

Foto: Divulgação

Idealizado pelo Governo de Goiás e promovido em parceira com o Estado do Mato Grosso e o Governo Federal, o projeto “Juntos pelo Araguaia” conquistou mais um forte apoiador na manhã desta quinta-feira (23/05). Convidado pelo governador Ronaldo Caiado, o cantor Chitãozinho, da dupla Chitãozinho e Xororó, será o “Embaixador do Araguaia”. Para ajudar na recuperação de toda a bacia do Rio Araguaia, o sertanejo participará do lançamento do programa, dia 5 de junho, e deve fazer, ao lado de outros artistas, um show beneficente.

Chitãozinho, ressaltou o governador, tem prestígio e é reconhecido internacionalmente. “E tem carinho e paixão por Goiás. Sempre que pode está lá na região do Vale do Araguaia. Fiz o convite e ele aceitou de imediato: será nosso embaixador para recuperação do rio, o ‘Embaixador do Araguaia’”, contou Caiado. O projeto prevê a recuperação de toda a bacia, contemplando os estados de Goiás e Mato Grosso.

O cantor enfatizou que é uma honra representar o Araguaia, rio que de que é “frequentador assíduo” há muitos anos.  “A gente sabe da beleza que é o Rio Araguaia, que, infelizmente, está sendo sufocado. Então, convido todos vocês para comparecerem lá em Araguarças para lançarmos essa campanha. E vamos juntos, recuperar o Rio Araguaia”, destacou.


Foto: Divulgação
Recuperação da bacia

Promovido em parceria pelos governos de Goiás e do Mato Grosso, o “Juntos pelo Araguaia” será lançado dia 5 de junho, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Mauro Mendes (MT). O programa prevê a recuperação de áreas de nascentes e de recarga da Bacia do Rio Araguaia em 27 municípios dos dois Estados.

O trabalho será iniciado em um uma área de 5 mil hectares pertencente a Goiás e outra de 5 mil do lado do Mato Grosso. O recurso para essa fase inicial está estimado em R$ 500 milhões, investidos na recuperação de voçorocas, construção de barragens de contenção, curva de nível, plantio de mudas e cercamento das áreas mais deterioradas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet