Notícias / Justiça

30/05/19 às 08:55 / Atualizada: 30/05/19 às 09:05

Escola Superior do MPMT e Ampara se reúnem para planejar debate sobre adoção tardia

Assessoria de Imprensa FESMP

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Escola Superior do MPMT e Ampara se reúnem para planejar debate sobre adoção tardia

Foto: Assessoria de Imprensa FESMP

O diretor da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT), Joelson de Campos Maciel, e a presidente da Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Lindacir Rocha Bernardon, e voluntários se reuniram nesta terça-feira (28 de maio) para tratar do debate em prol da adoção tardia.

Eles conversaram sobre a profundidade de ser mãe e pai adotivos e a necessidade da sociedade olhar o problema. A proposta é gerar mais uma oportunidade de falar da importância da adoção tardia e debater acerca da visibilidade das crianças e adolescentes pelas tecnologias.

“Há um compromisso da Fundação Escola em contribuir com a busca por soluções de problemas sociais e na divulgação dos fatos sociais de maneira correta. Os adolescentes têm um prazo de validade e têm que sair com 18 anos para dar lugar a outros. É desesperador ver essa realidade. 

Dia após dia, a criança, o adolescente vê o tempo passar e, se não for acolhido por uma família em adoção, poderá ter seu futuro comprometido”, sublinhou o promotor de Justiça.

Data e local

O debate ficou agendado para o dia 6 de junho (quinta-feira), às 19h, na sede da FESMP-MT, na Rua Diogo Domingos Ferreira, bairro Bandeirantes.

Serão convidados representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, OAB-MT, Conselho de Psicologia, além de profissionais e autoridades.

O debate será aberto a todos os que desejarem conhecer melhor a realidade em Mato Grosso e contribuir com melhorias para a Infância e Juventude, em especial, dos meninos e meninas maiores de sete anos que aguardam a adoção tardia.

Mais informações: (65) 3363-0600 ou 99658-1800.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet