Notícias / Policial

29/05/19 às 20:27

Reconhecimento - Comandante Regional da PM do Médio Araguaia recebe Título de Cidadão Nova Xavantinense

Ezio Garcia, Sintonia News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reconhecimento - Comandante Regional da PM do Médio Araguaia recebe Título de Cidadão Nova Xavantinense

Tenente Coronel Gyancarlos Paglyneari Cabelho recebe a honraria do vereador João Machado, o João Bang.

Foto: Ezio Garcia, Sintonia News

A sessão desta segunda feira, 27, da Câmara Municipal de Nova Xavantina, teve como ponto alto a outorga do título honorífico de Cidadão Nova Xavantinense ao Comandante da Polícia Militar do 13º Comando Regional de Água Boa -à qual está subordinada a 3ª CIA PM de NX; Tenente Coronel Gyancarlos Paglyneari Cabelho, em projeto legislativo de autoria do vereador João Machado, o João Bang.
 
Em sua justificativa, o vereador alegou ser a homenagem um reconhecimento pelo excelente trabalho que a PM vem desenvolvendo no município, mantendo baixo os índices de criminalidade graças ao trabalho preventivo de segurança praticado, com as rondas permanentes pela cidade.

Sem contar o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que está sendo executado  junto à alunos do ensino fundamental da rede pública  de ensino, municipal e estadual.
Policiais militares da 3ª Cia PM de NX, chefiados pelo Comandante Couto, estiveram presentes na sessão. O 13º Comando Regional da PM sediado em Água Boa engloba sob sua jurisdição 09 municípios, de Nova Xavantina à Ribeirão Cascalheira.

SOB CONTROLE

O Comandante Gyancarlos disse à imprensa local que é “uma honra receber o Título, pois tenho uma história com Nova Xavantina”, e relembrou períodos de sua vida relacionados com a cidade.
Ele negou que o índice de criminalidade tenha aumentado no município de Água Boa, após a chegada do presídio Major Zuzi, de segurança máxima no Estado. “As pessoas hoje se baseiam no que dizem as redes sociais, e isto foge e muito à realidade dos fatos” disse ele. “A situação está sob controle”.

A entrevista completa com o Comandante Regional da PM do Médio Araguaia, Tenente Coronel Gyancarlos Paglyneari Cabelho e com o vereador João Bang,  autor do projeto da entrega do Título, irão ao ar durante a programação jornalística da Rádio Roncador FM, à partir desta quinta feira. Fique por dentro!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet