Notícias / Meio Ambiente

29/05/19 às 18:14

Jair Bolsonaro vem a Mato Grosso para lançar projeto 'Juntos pelo Araguaia'

O presidente estará em Barra do Garças para esta ação, que é uma parceria entre os Estados de Mato Grosso e Goiás e o Governo Federal, no dia 05 de junho.

Laice Souza | Secom MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jair Bolsonaro vem a Mato Grosso para lançar projeto 'Juntos pelo Araguaia'

O programa será lançado na próxima semana, no Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: Agência Brasil

Está confirmada a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Estado de Mato Grosso, no próximo dia 5 de junho, no período da manhã, para o lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”. O evento será realizado na cidade de Barra do Garças, na divisa com o Estado de Goiás.

O presidente irá assinar um protocolo de intenções e apoio de cooperação técnica com os estados de Mato Grosso e Goiás. De acordo com o governador Mauro Mendes, que participou de reunião para a definição do evento na Casa Civil, em Brasília, nesta quarta-feira (29), o programa que será lançado na próxima semana, no Dia Mundial do Meio Ambiente, será “um dos maiores do mundo em recuperação de bacias e matas ciliares”.

Para o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canutto, o programa “é o ponta pé inicial para que a gente possa até o final do mandato ter realmente ações concretas e implementadas para melhorar o Rio Araguaia e toda a riqueza que esse rio traz para a população, não só de Mato Grosso e Goiás, como do Pará”, destacou.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto, citou que o programa inaugura uma parceria “extraordinária com os governadores de Goiás e Mato Grosso”.

“É muito evidente que essa ação pioneira vai extrapolar os limites do Brasil, pois vamos mostrar que temos um governo que se preocupa com uma causa importantíssima, que é a preservação do meio ambiente. E essa ação vai se expandir ainda para o Brasil todo, de forma que a consciência de conservação de nossas bacias será amplamente difundida. E isso é o que nós queremos: preservar aquilo que nós temos de maior, que é a água”, ressaltou.

Participaram da reunião em Brasília, além dos ministros de Desenvolvimento Regional e da Secretaria da Presidência, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Santos Cruz, além de técnicos do Governo Federal e do representante do governo de Goiás.




O projeto

Entre as ações previstas pelo projeto estão a reposição florestal e conservação do solo de áreas degradadas em toda a região do rio. O grande objetivo é assegurar a disponibilidade de recursos hídricos para as próximas gerações.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet