Notícias / Policial

28/05/19 às 14:44 / Atualizada: 29/05/19 às 10:32

Operação integrada apreende aproximadamente 16,6 kg de ouro em aeroporto de Aragarças-GO

Assessoria 5ºCR/PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Operação integrada apreende aproximadamente 16,6 kg de ouro em aeroporto de Aragarças-GO

Foto: Assessoria 5ºCR/PMMT

Nesta manhã de terça feira (28/05), a Polícia Militar de Barra do Garças, juntamente com a Polícia Militar de Goiás e Polícia Federal realizaram a apreensão de 16 kg de ouro avaliado em R$ 2,8 milhões de reais, de acordo com a cotação do ouro de hoje.

O fato ocorreu após informações interceptadas pela PM-MT de que uma aeronave estaria pousando no aeroporto de Aragarças-GO, cidade vizinha a Barra do Garças, com carga ilegal. Abordagem inicial ocorreu pela PM-GO, tendo a PMMT chegado em apoio posteriormente, constatando que a aeronave iria realizar abastecimento estava transportando 16,635kg de ouro sem procedência, além de R$ 4.700 reais em dinheiro.

O piloto W.D.M.A. de 35 anos informou aos policiais que presta serviço para uma empresa proprietária da aeronave (Neiva EMB-711ST de prefixo PTRRB) e que decolou da cidade Novo Progresso-PA e tinha como destinho a cidade de São José do Rio Preto-SP.

O suspeito foi detido e conduzindo para a Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças, onde poderá responder por crime de usurpação mineral previsto no art. 2º da Lei nº 8.176/91.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet