Notícias / Acidentes

27/05/19 às 14:24 / Atualizada: 28/05/19 às 09:07

Cantor Gabriel Diniz conhecido pelo hit 'O nome dela é Jenifer', morre em acidente aéreo em Sergipe

Acidente aconteceu nesta segunda em Estância. Assessoria do cantor Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', informa que ele estava na aeronave.

G1/SE

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cantor Gabriel Diniz conhecido pelo hit 'O nome dela é Jenifer', morre em acidente aéreo em Sergipe

Acidente com avião mata cantor Gabriel Diniz em Estância, SE

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um avião de pequeno porte caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar.
 
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informa que havia quatro ocupantes na aeronave.
 
A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", disse que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente.
 
Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).
 
Uma moradora da região disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo na região.
 
Esta reportagem está em atualização.
 
Documento de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/Jornal Hoje
Documento de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/Jornal Hoje

Ver vídeo gravado dentro do avião>>>
 
Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.
 
O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.
 
Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.
 
"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.
 
Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.
 
"Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores", explicou o cantor ao G1, no começo deste ano.
 
"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo."


Gabriel Diniz canta em gravação do programa 'SóTocaTop', da TV Globo, no Rio de Janeiro, em julho de 2018 — Foto: Fábio Rocha/TV Globo

Avião só poderia fazer voos de treinamento não tinha autorização para táxi aéreo

A aeronave Piper Cherokee PT-KLO,  só poderia fazer fazer voos de treinamento ou de instrução. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. A atividade de transporte em avião não autorizado a fazê-lo é conhecida como "táxi aéreo clandestino".



Avião que caiu com Gabriel Diniz — Foto: Iata Anderson Brandão Alves/Arquivo pessoal


Avião que caiu com Gabriel Diniz — Foto: Iata Anderson Brandão Alves/Arquivo pessoal

 
  • Cantor Gabriel Diniz conhecido pelo hit 'O nome dela é Jenifer', morre em acidente aéreo em Sergipe
  • Cantor Gabriel Diniz conhecido pelo hit 'O nome dela é Jenifer', morre em acidente aéreo em Sergipe

Vídeo Relacionado

---------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet