Notícias / Religião

27/05/19 às 10:30

Santuário Basílica de Trindade apresenta tema da Romaria 2019

A exatamente um mês para o início da Festa de Trindade, Goiás, Pe. Robson de Oliveira apresenta o tema escolhido

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Santuário Basílica de Trindade apresenta tema da Romaria 2019

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 28 de maio, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO) realizará a apresentação oficial do tema e da programação da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno 2019 às autoridades e à imprensa. A entrevista coletiva será no Cineteatro Afipe, às 8h30, e terá participação do reitor do Santuário Basílica de Trindade, Pe. Robson de Oliveira. Na oportunidade, o Missionário Redentorista falará sobre a escolha do tema e as novidades da programação.

Este ano, a Romaria do Divino Pai Eterno terá início no dia 28 de junho e vai até 7 de julho. A organização já está a todo vapor para que Trindade possa receber os romeiros de todo Brasil durante os dez dias de festividades.

A Romaria de Trindade, hoje, é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior Festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Este ano, a expectativa é que, durante os dez dias da Romaria, 3 milhões de pessoas passem por Trindade. Ao longo do ano, esse número chega a cerca de 6 milhões de romeiros.
 
História da devoção

Com quase 180 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a colocaram em um altar. Com isso, deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet