Notícias / Nacional

26/05/19 às 11:55

Ato em Copacabana defende medidas do governo Bolsonaro

Belo Horizonte, Brasília, Belém e outras cidades do país também têm manifestações de apoio ao Planalto

Bernardo Mello e Renan Rodrigues, Jornal O Globo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ato em Copacabana defende medidas do governo Bolsonaro

Ato pró-governo em Copacabana defende pautas como reforma da Previdência e tem críticas a políticos e ao STF

Foto: Agência O Globo

Entre "buzinaços" e cartazes contra o "centrão" e o Supremo Tribunal Federal ( STF ) e em defesa de pautas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime, a orla de Copacabana recebe centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo em um ato a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo. Movimentos que apoiam o presidente e parlamentares do PSL, partido de Bolsonaro, trouxeram carros de som para a orla, que recebeu também um mastro de 45m de altura com a bandeira do Brasil. Outras cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília e Belém também registram atos em favor do governo.
 
O presidente está no Rio, onde participou do casamento do filho , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mas não vai participar dos atos. Ele foi à igreja Batista Atitude, na Barra, da Tijuca, frequentada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro . Pelo Twitter, Bolsonaro apoiou o comparecimento nos atos . A convocação para este domingo ganhou força depois dos protestos em defesa da educação no último dia 15.

De acordo com organizadores, o ato tem como objetivo mostrar apoio à aprovação de projetos do governo Bolsonaro, como a reforma da Previdência, a MP 870 — reorganização da estrutura dos ministérios — e o pacote do ministro da Justiça, Sergio Moro. Participantes do ato também apoiam a instalação no Senado da CPI dos Tribunais Superiores, também conhecida como "CPI da Lava Toga", com o propósito de investigar, entre outros temas, a atuação de ministros do STF.

Um boneco de 3,5 metros de altura em alusão ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi levado elos manifestantes. O boneco tinha uma camisa em que, na parte de trás, vinha escrito "Judas".
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet