Notícias / Água Boa

17/10/15 às 22:49 / Atualizada: 17/10/15 às 22:57

Russos e chineses de olho em ferrovia

Mídia News

O Estado de São Paulo

Imprimir Enviar para um amigo
Russos e chineses de olho em  ferrovia

Russos e chineses estão interessados em nova ferrovia em MT

A estatal russa RZD, uma das maiores companhias ferroviárias do mundo, está conversando com o Governo brasileiro sobre a possibilidade de entrar na concessão da Ferrovia Norte-Sul. Os russos solicitaram uma série de informações técnicas sobre o empreendimento à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O plano brasileiro é oferecer, por meio de leilão, o trecho de 855 km da Norte-Sul, que já está concluído, entre as cidades de Palmas (TO) e Anápolis (GO).
 
Ao lado dos russos, os chineses também sinalizaram interesse ao projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que, com 1.638 km e custo estimado em R$ 6,4 bilhões, cortará a região de grãos de Mato Grosso e se interligará à malha da Norte-Sul.

A Fico é a primeira parte de um projeto gigantesco, a Ferrovia Transcontinental (EF-354), que, com 4.400 km de extensão, segue da Norte-Sul, região de Uruaçu (GO) para o Sudeste, cortando o Sul do DF e Minas Gerais, até o litoral do Rio.

Para o Oeste, o plano indica a passagem por Água Boa, Canarana e Lucas do Rio Verde, em MT, seguindo na direção de Vilhena e Porto Velho (RO) e passando pelo Acre até a divisa fronteira com o Peru.
Com informações de O Estado de S. Paulo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet