Notícias / Justiça

25/05/19 às 14:01

Chapada dos Guimarães - Reeducandos costuram próprios uniformes e fazem lembrança para mães

Além da remição que eles recebem pela atividade, também desenvolvam uma ocupação e se aperfeiçoem, podendo exercer o ofício quando saírem da prisão.

Raquel Teixeira | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chapada dos Guimarães - Reeducandos costuram próprios uniformes e fazem lembrança para mães

Foto: Sispen

A oficina de costura da unidade prisional de Chapada dos Guimarães produziu neste ano 550 peças de uniformes, além de artigos pessoais. As bermudas e camisetas são para os reeducandos da unidade e o material para confecção foram adquiridos com recursos oriundos da cantina.

Trabalham na oficina nove reeducandos que, além dos uniformes, também produziram bolsas e tiaras de cabelo que foram entregues às mães neste mês.



Bolsas e tiaras de cabelo que foram feitas para o dia das mães

O diretor da unidade prisional, Amiltom Nascimento, explica que a oficina já produziu uniformes para outras cadeias que não possuem o maquinário. “O trabalho executado pelos reeducandos possibilita que, além da remição que eles recebem pela atividade, também desenvolvam uma ocupação e se aperfeiçoem, podendo exercer o ofício quando saírem da prisão”, afirma o gestor.

A direção da unidade está viabilizando também uma parceria com a prefeitura para a confecção de uniformes da rede municipal. “É uma oportunidade de parceria que os gestores podem fazer conosco, pois temos as pessoas e os maquinários de costura. Fica mais econômico para o poder público”, destaca Amilton.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet