Notícias / Justiça

25/05/19 às 14:01

Chapada dos Guimarães - Reeducandos costuram próprios uniformes e fazem lembrança para mães

Além da remição que eles recebem pela atividade, também desenvolvam uma ocupação e se aperfeiçoem, podendo exercer o ofício quando saírem da prisão.

Raquel Teixeira | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chapada dos Guimarães - Reeducandos costuram próprios uniformes e fazem lembrança para mães

Foto: Sispen

A oficina de costura da unidade prisional de Chapada dos Guimarães produziu neste ano 550 peças de uniformes, além de artigos pessoais. As bermudas e camisetas são para os reeducandos da unidade e o material para confecção foram adquiridos com recursos oriundos da cantina.

Trabalham na oficina nove reeducandos que, além dos uniformes, também produziram bolsas e tiaras de cabelo que foram entregues às mães neste mês.



Bolsas e tiaras de cabelo que foram feitas para o dia das mães

O diretor da unidade prisional, Amiltom Nascimento, explica que a oficina já produziu uniformes para outras cadeias que não possuem o maquinário. “O trabalho executado pelos reeducandos possibilita que, além da remição que eles recebem pela atividade, também desenvolvam uma ocupação e se aperfeiçoem, podendo exercer o ofício quando saírem da prisão”, afirma o gestor.

A direção da unidade está viabilizando também uma parceria com a prefeitura para a confecção de uniformes da rede municipal. “É uma oportunidade de parceria que os gestores podem fazer conosco, pois temos as pessoas e os maquinários de costura. Fica mais econômico para o poder público”, destaca Amilton.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet