Notícias / Água Boa

23/05/19 às 12:12 / Atualizada: 23/05/19 às 13:00

Assinada as Ordens de Serviço para a construção dos Fóruns de Água Boa e Nova Xavantina

Keila Maressa, assessoria TJ/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Assinada as Ordens de Serviço para a construção dos Fóruns de Água Boa e Nova Xavantina

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha assina a Ordens de Serviço

Foto: Keila Maressa, assessoria TJ/MT

A construção de um novo fórum traz mais segurança, conforto e acessibilidade para todos aqueles que frequentam ou trabalham no local. Nas cidades de Água Boa  e Nova Xavantina essa é uma realidade que está bem próxima da realidade da população e também da comunidade jurídica. Nesta terça-feira (22 de maio), foram assinadas as ordens de serviços para a edificação dos novos fóruns dessas comarcas.
 
Os novos prédios são a representação de um anseio das comunidades, tendo em vista que os locais onde hoje estão abrigadas as sedes da Justiça Estadual nas cidades são antigos. Em Nova Xavantina, por exemplo, a estrutura é tombada pelo patrimônio público, pois foi um hospital na era do presidente Getúlio Vargas que foi sendo reformado para atender a demanda do Judiciário. Em Água Boa a situação não é muito diferente, o prédio também é antigo e há muito tempo vem passando por adequações para atender a população.
 

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e o deputado Ondanir Bortolini.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) tem tentado melhorar as sedes da instituição nas comarcas. “Sabemos que essas construções vão melhorar os serviços entregues pela Justiça Estadual nas comarcas de Água Boa e Nova Xavantina e ao mesmo tempo vamos conseguir ajudar no crescimento dos dois municípios com geração de empregos, colaborando também com o Estado de Mato Grosso”, ressaltou o magistrado.
 
Ele destacou ainda que as obras serão realizadas com financiamento do Fundo de Apoio ao Judiciário de Mato Grosso (Funajuris) e por isso não haverá problema de repasse financeiro. “Não deveremos ter problemas nessas obras, teremos início meio e fim em breve, para que a população seja melhor atendida.”
 
O termo de cooperação prevê que os fóruns sejam financiados e fiscalizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e licitados e executados pelas prefeituras. O novo fórum de Água Boa deve custar cerca de R$ 10,9 milhões e terá um total de 2.951 metros quadrados construído em uma área de 20 mil metros quadrados doados por um empresário local. Segundo o prefeito Mauro Rosa da Silva, a nova edificação é um momento ímpar para a sociedade local.
 


“Esse novo empreendimento é um presente que o Tribunal de Justiça dá para sociedade de Água Boa, pois vem ao encontro com a necessidade da comarca de um local mais moderno para a resolução dos nossos atos judiciais. O trabalho na resolução das demandas, tenho certeza, será impulsionado, terá mais agilidade, pois também será melhorada as condições da qualidade de trabalho dos servidores”, destacou Silva. A comarca atende também à comunidade de Nova Nazaré e de Cocalinho.
 
Já em Nova Xavantina, o novo prédio deve custar cerca de R$ 8,8 milhões e será construído em um terreno doado pela prefeitura. O total de área construída soma 3.002 metros quadrados em uma área de 12.120 metros quadrados. O prefeito local, João Batista Vaz, também ressalta os benefícios trazidos para a cidade com a edificação afirmando que a comunidade está com grande expectativa. Principalmente a comunidade jurídica.
 

Prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz; Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva.

 
“Nosso fórum é uma obra tombada pelo patrimônio público e, mesmo passando por reformar, para
acomodar as instalações do fórum, não acompanhou as mudanças do Judiciário. É importante lembrar também que grande parte do recurso que será investido, senão todo, deverá ficar em prol da comunidade local. A própria empreiteira que venceu o certame também é de Nova Xavantina. Teremos com isso geração de emprego, divisas e rendas para a cidade”, concluiu Vaz.
 
A ordem de serviço foi assinada na sala de reuniões da Presidência e contou com a participação também do deputado estadual Ondanir Bortolini; do juiz auxiliar da presidência Túlio Duailibi, o coordenador de Infraestrutura Roberto Cyríaco da Silva; o diretor de obras, Diogo Gonçalves e assessores dos prefeitos.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet