Notícias / Assembleia Legislativa MT

23/05/19 às 08:12 / Atualizada: 23/05/19 às 08:17

Cuiabá - Situação de aprovados em concurso público que não foram convocados será tema de audiência pública hoje

Foram convidados para o debate, representantes do governo do estado da área da segurança pública e dos fóruns sindicais.

Laís Canto - Assessora de Imprensa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Situação de aprovados em concurso público que não foram convocados será tema de audiência pública hoje

Foto: Assessoria

Discutir e analisar a situação dos candidatos aprovados em concurso público na área de segurança pública e sistema carcerário será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso na próxima quinta-feira (23), às 14 horas, no auditório Milton Figueiredo, na sede do Parlamento.

A audiência foi solicitada pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária, e será conduzida pelo presidente Elizeu Nascimento (DC). Foram convidados para o debate, representantes do governo do estado da área da segurança pública e dos fóruns sindicais.

O objetivo é tratar das demandas dos candidatos aprovados em concurso e que ainda não foram convocados, junto aos representantes da administração pública. Segundo Elizeu Nascimento, vários candidatos aprovados estão impetrando mandado de segurança pleiteando nomeação nos cargos públicos.

“A intenção é buscar um meio de agilizar os processos”, ressaltou Nascimento.

Diante do cenário de insegurança pública no estado, o parlamentar afirma que sempre tem colocado a questão dos concursados aprovados em discussão na tribuna da Assembleia. “Nós estamos sempre chamando os órgãos competentes, buscando soluções, pedindo que haja, no mínimo, uma recomposição do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil”, declarou o presidente da comissão.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet