Notícias / Água Boa

21/05/19 às 22:50

Cesinha cobra posicionamento da Vivo

Cesinha cobra posicionamento da Vivo

Foto: Assessoria

O Presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), apresentou na Sessão de ontem (20.05), uma Indicação requerendo à Operadoras VIVO, CLARO e TIM, a instalação dos serviços de Internet Banda Larga 3G para o município de Água Boa. Já é a terceira vez que Cesinha cobra o posicionamento das operadoras, mas até hoje a solicitação não foi atendida, por isso o documento também será enviado ao PROCON-MT; Defensoria Pública, Promotoria e Prefeito Municipal de Água Boa, cobrando esclarecimentos sobre o porquê de o serviço ser cobrado pelas operadoras e não ser disponibilizado para o município.

A tecnologia 3G é um grande anseio dos moradores de Água Boa, pois tem um melhor desempenho e altas taxas de transmissão de dados com acesso a serviços de banda larga sem fio em qualquer modelo de celulares e computadores. Além disso, a tecnologia 3G aprimora a transmissão de dados e voz, oferecendo maior velocidade de conexão além de outros recursos, como vídeo-chamadas. Nos municípios vizinhos, como é o caso das cidades de Nova Xavantina e Canarana, os serviços de Internet Banda Larga 3G está em pleno funcionamento.

É importante destacar que a cada dia são ofertados vários planos/pacotes de Internet Ligações das Operadoras VIVO e CLARO, mas os serviços não correspondem com as necessidades e os direitos do consumidor.

“Ressaltamos que o município de Água Boa é composto por vários assentamentos rurais, onde uma grande maioria da população está concentrada na zona rural, e por isso há necessidade dos serviços de Internet Banda Larga 3G, uma vez que, há precariedade de sinal de internet no município”, justificou Cesinha.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jvk, em 22/05/19 às 10:24

    Em nova Nazaré tem claro 4 g . E uma vergonha para água boa este serviço que temos serve para nada sinal ruim no cristalino tem lugar que o sinal não pega de celulares

 
 
 
Sitevip Internet