Notícias / Nacional

21/05/19 às 08:31

Coordenadores Regionais da Funai chegam à Brasília para encontro nacional

Priscilla Torres, Funai

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Coordenadores Regionais da Funai chegam à Brasília para encontro nacional

Coordenadores regionais e demais coordenadores da Sede, em Brasília.

Foto: Mário Vilela/Funai

Começou nesta segunda-feira (20) a Reunião de Alinhamento Estratégico e Treinamento em Serviço com os coordenadores regionais e substitutos da Fundação Nacional do Índio. O encontro, que tem por finalidade promover o alinhamento entre unidades descentralizadas e a administração da Funai, acontece na sede do órgão, em Brasília, e vai até sexta-feira (24).
 
As 39 Coordenações Regionais foram distribuídas em três grupos (A, B e C), por região, para facilitar a realização de reuniões setoriais: Grupo A (CR's Cacoal, Ji Paraná, Guajará-Mirim, Alto Purus, Juruá, Vale do Javari, Alto Solimões, Médio Purus, Madeira, Manaus, Rio Negro, Roraima, Amapá e Norte do Pará), Grupo B (CR's Tapajós, Centro-Leste do Pará, Baixo Tocantins, Kayapó Sul do Pará, Maranhão, Araguaia Tocantins, Norte do Mato Grosso, Ribeirão Cascalheira, Xingu, Xavante, Cuiabá) e Grupo C (CR's Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Nordeste I, Nordeste II, João Pessoa, Baixo São Francisco, Sul da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, Litoral Sul, Litoral Sudeste, Interior Sul, Passo Fundo e Guarapuava).


Participaram da abertura o presidente da Funai, Franklimberg de Freitas; os diretores de Administração, Rogério Guimarães, e o substituto da Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Fernando Melo; a chefe de gabinete, Helenir Cardoso; assessores da Presidência e representantes da Ouvidoria, Corregedoria, Auditoria Interna e Procuradoria Federal Especializada.
eduardo batalha
Presidente Franklimberg atende o coordenador de Araguaia Tocantins, Eduardo Batalha. Foto: Mário Vilela/Funai
 
Franklimberg agradeceu a presença de todos e ressaltou a necessidade do encontro de todos os coordenadores regionais para o alinhamento estratégico das ações da Funai. "Vocês são a Funai na ponta da linha. O objetivo desses cinco dias de reunião é tornar o nosso trabalho cada vez mais efetivo e eficiente. Precisamos trabalhar juntos para que os indígenas de todas as partes do país recebam o melhor atendimento".
 
Além da programação oficial do evento, todos os coordenadores estão sendo recebidos individualmente pelo presidente Franklimberg para apresentarem suas demandas internas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet