Notícias / Água Boa

20/05/19 às 14:47

Câmara de Água Boa recebe deputados, prefeitos, lideranças e população para discutir a saúde no município

Andréia Zancanaro Amik, assessora de comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Câmara de Água Boa recebe deputados, prefeitos, lideranças e população para discutir a saúde no município

Foto: Andréia Zancanaro Amik, assessora de comunicação

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esteve no dia 17 de maio, em Água Boa, com o propósito de fazer uma visita técnica in loco nas unidades de saúde, para fazer um raio-x  e dar um diagnóstico da situação que hoje se apresenta. Os deputados que fazem parte da comissão, Dr. Eugênio Paiva, Dr. Paulo Araújo, Dr. Lúdio Cabral, Dr. João e Dr. Gimenez, realizaram visitas no Hospital Regional Paulo Alemão, Hospital Vale do Araguaia e Associação Pestalozzi. O Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, também acompanhou a comitiva, para ver de perto as reais necessidades do município.

Após as visitas, a comissão realizou uma reunião ampliada na Câmara Municipal de Água Boa, com a presença de vários prefeitos e vereadores da região do Araguaia, Prefeito Mauro Rosa, Secretário Jader Bahia e vereadores de Água Boa, Sandro “Papagaio”, Leonardo Ribeiro, Quincão e Fernando Quintanilha.

Na oportunidade, o prefeito Mauro Rosa, agradeceu a visita e o elogio pela excelente administração do Hospital Regional de Água Boa, que segundo a comissão, tem uma estrutura invejável e consegue atender com muita qualidade a região do Vale do Araguaia.

O vereador Sandro “Papagaio”, representando o presidente da Câmara, Luis Cesar de Lara Pinto Filho (Cesinha), acompanhou a visita da comissão durante todo o dia, e na reunião, se mostrou bastante motivado e com muitas expectativas para que Água Boa consiga uma UTI adulto e o centro de hemodiálise, pois é o resultado do trabalho dos vereadores, sempre buscar melhorar a qualidade de vida do povo.

Os deputados anteciparam o diagnóstico da saúde de Água Boa, onde na visão da comissão, o problema são os serviços de alta complexidade, como a UTI, que tem um custo altíssimo para ser implantada, mas que com o empenho de todos, está perto de ser alcançada. Como também, o centro de hemodiálise, que já possui recursos significativos e também será uma realidade. O Secretário Gilberto Figueiredo deixou claro que a situação da secretaria de saúde do estado é muito crítica, então é um desafio atender em dia, mas acredita que, através de parcerias, seja possível fazer mais pela saúde de Mato Grosso.
  • Câmara de Água Boa recebe deputados, prefeitos, lideranças e população para discutir a saúde no município
  • Câmara de Água Boa recebe deputados, prefeitos, lideranças e população para discutir a saúde no município
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet