Notícias / Policial

16/10/15 às 10:43

PF desarticula quadrilha voltada ao comércio ilegal de armas de fogo em MT

Assessoria PF

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá/MT – A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (16) a Operação INEPTUS, que tem como objetivo desarticular associação criminosa voltada ao comércio ilegal de armas de fogo e munições, utilizando-se de documentação falsa para obter o registro federal de armas, em Mato Grosso.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, 7 de condução coercitiva e 11 intimações para entrega das armas de fogo adquiridas mediante a apresentação de documentos falsos, nas cidades de Tangará da Serra (MT), Cuiabá (MT), Sapezal (MT) e Nobres (MT).

As investigações foram iniciadas em abril de 2015, tendo sido apurado no inquérito policial que uma psicóloga de Cuiabá e um instrutor de tiro de Tangará da Serra, ambos credenciados pela Polícia Federal para aplicação de exames de aptidão psicológica e de capacidade técnica, com o apoio de outras pessoas, teriam emitido laudos ideologicamente falsos que foram apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso para instruir processos administrativos de aquisição de arma de fogo e renovação de registro.

Foi constatado também que os exames eram realizados em locais inadequados, ferindo a legislação e normativos administrativos para a concessão do registro federal de armas, bem como verificou-se a venda de munições a pessoas que não possuíam armas registradas, o que é vedado pela legislação vigente.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet