Notícias / Agronegócios

17/05/19 às 23:07

Mega Leilão Cuiabá - Veja como é feita uma das mais complexas operações de logística de gado magro do Brasil

Canal Rural

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mega Leilão Cuiabá - Veja como é feita uma das mais complexas operações de logística de gado magro do Brasil

Foto: Canal Rural

Você já imaginou como é organizar o transporte de quase 20 mil animais ao mesmo tempo? O quadro Giro na Estrada desta sexta, 17, trouxe informações de uma das mais complexas operações de logística de gado de todo o Brasil, o Mega Leilão, tradicional remate realizado pela Estância Bahia em diversas cidades mato-grossenses.

Na primeira etapa de 2019, em Água Boa, no Vale do Araguaia do MT, o evento comercializou quase mais de 16.600 mil cabeças vindas de 36 vendedores para 50 compradores de todo o Mato Grosso e estados vizinhos, como Goiás e Pará. Um dos principais desafios foi organizar o embarque destes animais e, para conseguir atender todos os pecuaristas, a organizadora decidiu terceirizar a estratégia de logística. Foram dedicados 20 veículos à operação como um todo, que levou menos de duas semanas para ser concluída, levando lotes para todo o MT, parte de Goiás e até o Pará.

“Hoje a Estância Bahia realiza três Mega Leilões ao longo do ano, em Água Boa, Cuiabá e Sinop. […] É uma parceria que vem se consolidando a cada dia. Hoje o principal desafio é atendê-los com maior rapidez, tendo em vista que são bem pulverizadas as compras, e fazer a entrega dos animais com a qualidade do transporte”, destacou Marcus Bueno, coordenador de transporte da TRP para a região.

“Além do transporte do dia a dia do gado gordo, a gente transporta o gado magro que vai desde as pequenas propriedades até um Mega Leilão, por exemplo. O Mega Leilão, do qual estamos falando, é a maior operação hoje de transporte de gado magro do Brasil. A gente tem uma dificuldade muito grande porque você não pega animais apenas de uma propriedade, de um ponto A para um ponto B. Você tem uma infinidade de propriedades para levar. Você acaba precisando de uma estruturação muito grande para esta operação”, acrescentou o engenheiro agrônomo e coordenador de logística da Friboi, Leonardo Vieira.

Nesta sábado, 18, nova parceria será feita na etapa do Mega Leilão em Cuiabá, capital do MT. Veja os detalhes da operação pelo vídeo abaixo:
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet