Notícias / Policial

16/05/19 às 13:41

Gouverlândia (GO) - Avião com cerca de 500 kg de pasta base de cocaína é apreendido em operação policial

Polícia Militar, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira interceptaram o avião, que foi forçado a pousar em Rio Verde por caças.

Caroline Louise, Honório Jacometto, Renata Costa e Vanessa Martins, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gouverlândia (GO) - Avião com cerca de 500 kg de pasta base de cocaína é apreendido em operação policial

Avião inteceptado levando 500 kg de droga apreendido pela Polícia Federal em Gouvelândia, em Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um avião foi interceptado e apreendido levando 464 kg de pasta base cocaína, nesta quinta-feira (16), em Goiás. Segundo a Polícia Militar, piloto e copiloto foram detidos. Armas e carros usados pelos investigados foram apreendidos. Além disso, três pessoas morreram em troca de tiros com policiais.
 
O avião pousou no sul goiano para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Ele foi interceptado em seguida por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, no sudoeste do estado.
 
Policiais militares e federais e caças da Força Aérea Brasileira interceptaram o avião. A PM levou a droga e os dois presos até a sede da Polícia Federal em Goiânia.
 
“Houve um monitoramento, a Polícia Federal compartilhou informações com a Polícia Militar, que propiciou a apreensão dessa aeronave. A aeronave tinha pousado para descarregar a droga. As equipes de terra conseguiram fazer a abordagem, a aeronave decolou novamente, e a FAB interceptou essa aeronave, obrigando-a a pousar em Rio Verde”, explicou o porta-voz da PM, Tenente coronel Geraldo Pascoal.
 
Também segundo o tenente coronel, a pista em que o avião pousou inicialmente em Gouvelândia seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade.
 
Ainda em Gouvelândia, quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, houve troca de tiros e três dos investigados morreram. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Itumbiara, também no sul goiano, os três mortos chegaram a ser levados para o hospital de Inaciolândia, de onde o órgão foi acionado. Eles não haviam sido identificados até as 9h30 desta quinta-feira.
 
O Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer) informou que o avião teria saído da Bolívia. No entanto, ainda não informaram qual o itinerário exato do voo.
 
Ação da FAB
 
A Força Aérea Brasileira informou que a ação faz parte da "Operação Ostium", que pretende evitar crimes entre fronteiras. Desta vez, os radares da FAB detectaram um avião de matrícula PT-JLE, um bimotor, de rota desconhecida.
 
Como o avião não tinha apresentado plano de voo, a Força Aérea acompanhou a descida dele até Quirinópolis com um "avião E-99 da FAB e, em seguida, por dois caças A-29 Super Tucano acionados pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE)".
 
Segundo a FAB, o avião pousou e levantou voo em seguida, tendo que ser interceptado novamente, desta vez "pela aeronave A-29", quando foi forçado a descer em Rio Verde.
 
De acordo com a Força Aérea, eles usaram "sistema eletro-óptico infravermelho" e "óculos de visão noturna" para conseguirem encontrar e interceptar de forma segura o PT-JLE.
 
Drogas apreendidas em avião em Gouvelânia chegam à PF em Goiânia
Drogas apreendidas em avião em Gouvelânia chegam à PF em Goiânia
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet