Notícias / Logística

15/05/19 às 14:41 / Atualizada: 15/05/19 às 15:00

DNIT retoma pavimentação dos últimos 50 km da BR-163 no Pará

A meta é concluir o asfaltamento do trecho até Miritituba (PA) ainda em 2019

Estadão Conteúdo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
DNIT retoma pavimentação dos últimos 50 km da BR-163 no Pará

Nos últimos dias, equipes da autarquia aproveitam janelas climáticas favoráveis para reiniciar os trabalhos de pavimentação da rodovia

Foto: Fernando Martinho/Ed.Globo)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou comunicado no qual informa que acaba de retomar as obras de pavimentação na BR-163, no trecho entre Novo Progresso e Moraes de Almeida, no Pará, terminada a temporada de chuvas na Região Norte. A meta é concluir o asfaltamento de cerca de 50 quilômetros até Miritituba (PA) ainda em 2019.

Nos últimos dias, equipes da autarquia aproveitam janelas climáticas favoráveis, com o fim da temporada de chuvas na Região Norte, para reiniciar os trabalhos de pavimentação da rodovia, segundo principal corredor logístico do País, relata o DNIT, no comunicado. O diretor-geral do DNIT, general Antônio Santos Filho, comentou que o DNIT vai entregar a obra ainda neste ano.

Segundo ele, "a importância para a agricultura e para o comércio deve extrapolar os limites nacionais, atingindo repercussões internacionais pelo grande volume de grãos que serão exportados a partir de 2020. Isso vai gerar novos empregos, melhores condições de trabalho para caminhoneiros e vai alavancar a economia do País." Conforme o DNIT, as obras estão sob a responsabilidade do Exército Brasileiro e de empresa contratada pelo departamento.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet