Notícias / Curiosidades

15/05/19 às 09:45 / Atualizada: 15/05/19 às 20:26

Cuidados necessários em câmaras frias de frigorífico

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
As doenças transmitidas por alimentos contaminados podem provocar náuseas, vômitos, febre e outros sintomas. Em alguns casos, a ocorrência dessas doenças deve-se a presença de vírus, parasitas ou bactérias que surgem em decorrência do mal armazenamento de alimentos e carnes, daí a importância do cuidado com as câmaras frias e as portas para câmaras frias.

Se você está investindo do setor, conheça mais sobre os cuidados necessários com armazenamento e higienização deste espaço.

Limpeza de Câmaras Frias

O sistema de refrigeração do frigorífico deve estar sempre limpo e higienizado. Condensadores sujos, por exemplo, têm sua eficiência completamente afetada, gerando riscos de contaminações no ambiente e nos alimentos com a possibilidade inclusive de perda total da mercadoria.

É importante lembrar que a limpeza das câmaras não deve se ater somente ao componentes do espaço de armazenamento, mas de forma geral,  ao processo de manipulação da carne e dos profissionais que trabalham no setor.
 
Calibração e Testes

É preciso ter atenção à calibração de equipamentos para ter certeza que a temperatura ideal está sendo mantida no frigorífico.

Ao fazer este tipo de acompanhamento e realizar testes preventivos é possível reduzir gastos inesperados e falhas dos equipamentos utilizados.
 
Portas adequadas

Escolher porta rápidas para frigoríficos é mais uma estratégia assertiva para quem está investindo no setor.

As portas rápidas frigoiso proporcionam economia de energia, pois impedem a troca de temperatura entre ambientes, mas para que isso seja possível as portas rápidas de frigorífico precisa de encaixar perfeitamente nas guias laterais.

A porta de frigorífico deve ser escolhida pensando sempre na qualidade de produto, pois portas eficientes não precisam de manutenção frequente e diminuem os custos em uma empresa.

Alguns modelos de porta frigorifica são equipadas com engrenagens acopladas ao motor da porta, forçando o fechamento da lona em caso de formação de gelo sem maiores intercorrências. O ideal é que as laterais possuam aquecimento nas guias para impedir o acúmulo de gelo na região.
 
Importância de Boas Práticas

Boas práticas de limpeza e manutenção são indispensáveis não somente para evitar prejuízos, mas também para promover segurança alimentar e nutrir uma imagem e reputação do seu estabelecimento.

Gerencie seu frigorífico de maneira responsável, compre produtos de qualidade  com atenção especial para  a porta térmica e faça manutenção e limpezas periódicas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet