Notícias / Meio Ambiente

15/05/19 às 09:23

Aragarças/Barra do Garças - Presidente Bolsonaro confirma vinda à divisa de GO-MT para lançar plano de recuperação do Rio Araguaia

Presidente declarou nesta terça-feira, dia 14, apoio a projeto idealizado pelo Governo de Goiás

Assessoria Governo de Goiás

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aragarças/Barra do Garças - Presidente Bolsonaro confirma vinda à divisa de GO-MT para lançar plano de recuperação do Rio Araguaia

Foto: Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença no lançamento do Projeto Juntos Pelo Araguaia, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento será realizado no dia 5 de junho, na ponte que liga as cidades de Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO).

A ação foi idealizada pelo Governo de Goiás e vai revitalizar a Bacia Hidrográfica do Rio Araguaia, por meio de convênio com os governos Federal e do Mato Grosso. A confirmação da ida do presidente foi dada pelo próprio Bolsonaro durante reunião do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta terça-feira, dia 14, no Palácio do Planalto.

Logo depois, o governador Ronaldo Caiado se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com a secretária do Meio Ambiente, Andrea Vulcanis. “O Rio Araguaia pedindo socorro e coube ao destino conspirar a favor de sua revitalização. Caiado e Mauro Mendes (governador do Mato Grosso) juntos com o presidente Bolsonaro, que assumiu o comando dessa operação. Daqui a alguns anos veremos o Rio Araguaia respirar novamente“, disse, após a reunião no Ministério do Meio Ambiente.

Caiado não quis adiantar, mas garantiu que a recuperação se dará em três etapas. A primeira serão as nascentes. Nos próximos dias, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente irá detalhar o plano.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet