Notícias / Turismo

14/05/19 às 19:59

6 destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais

O turismo nacional está crescendo e não apenas entre os brasileiros. O brasil está recebendo cada vez mais visitantes estrangeiros. Descubra aqui quais são os destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais!

Luana Biral

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
6 destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais

Cataratas do Iguaçu no Paraná.

O Brasil é muito procurado pelos turistas pela sua diversidade de possibilidades de lazer. Tem para todos os gostos e bolsos, com paisagens naturais e urbanas, destinos calmos e noites agitadas, com clima quente ou mais ameno.

Estima-se que somente em 2017 o Brasil recebeu 6,6 milhões de turistas internacionais, sendo quase 60% desse número visitou o país a lazer. Veja aqui quais são os destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais!

Lista de destinos nacionais que caíram no gosto de turistas internacionais
Nossas belas paisagens, cultura e gastronomia de primeira, somado a nossa hospitalidade, chama muita atenção dos turistas. Estima-se que os visitantes gastam cerca de 60 dólares por dia nos destinos visitados, contribuindo assim, com a economia nacional.

Mas o que os atrai ao Brasil? Quais são os destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais? Separamos alguns destinos mais queridos pelos estrangeiros. Confira!

1. Rio de Janeiro, RJ
A Cidade Maravilhosa é o destino mais conhecido de nosso país, sendo inspiração de diversas músicas da nossa Bossa Nova. O Rio de Janeiro recebe cerca de 2 milhões de turistas internacionais por ano. O Carnaval é com certeza a época em que recebe mais visitantes, estrangeiros e brasileiros, movimentando até 3 bilhões de reais na economia local.

Além de festas, o Rio chama atenção pelas paisagens naturais como as Praias de Ipanema e Copacabana, e pontos turísticos famosos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, eleito uma das 8 maravilhas do mundo moderno. Além disso, a vida noturna na cidade ganha vida no Leblon e na Lapa, onde o turista pode imergir na cultura carioca e brasileira. Muitos, inclusive, aproveitam para fazer um tour noturno grátis pela Lapa e conhecer diferentes atrativos por lá.

2. São Paulo, SP
Nem só de praias vive o turista. São Paulo é o segundo destino mais conhecido, famoso por ser uma das maiores cidades da América Latina e uma das capitais mais cosmopolitas de nosso país, com uma forte cena cultural.

Para os amantes de história e cultura, São Paulo é um destino repleto de atrações, contando com mais de cem museus, shows gratuitos e parques públicos. Oferece também uma vida noturna repleta de atrações para todos os gostos musicais e gastronômicos, agradando todos os estilos.

3. Foz do Iguaçu, PR
Foz do Iguaçu recebe milhares de turistas, vindos de todos os cantos do mundo, por abrigar um ponto turístico conhecido mundialmente: As Cataratas do Iguaçu. Conhecidas como uma das mais deslumbrantes maravilhas naturais do mundo, as quedas d’água gigantescas são cercadas por uma exuberante floresta, repleta de flora e fauna exótica. Não é à toa que o Parque Nacional do Iguaçu é considerado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

4. Salvador, BA
Capital do estado baiano, é conhecida pelo Centro Histórico rico em história nacional, cultura espalhada por todos os cantos, além das belíssimas praias e gastronomia típica. Os turistas internacionais destacam lugares como o Pelourinho e a Praia do Flamengo como os preferidos, além do Carnaval de Salvador.

5. Florianópolis, SC
A capital de Santa Catarina é a capital do surf brasileiro, contando com mais de 40 praias. Com passeios luxuosos e opções para a família toda, conta com praias tranquilas ou com ondas próprias para surf. Floripa recebe turistas de todos os lugares, idades, estilos e bolsos, sem decepcionar. Não é à toa que está entre os destinos mais procurados no Brasil, como aponta o jornal online Floripa News.

6. Recife, PE
É conhecida como a “Veneza brasileira” pelos turistas internacionais, por conta de suas pontos e canais. A Praia de Boa Viagem é um dos pontos mais lembrados, pelas águas cristalinas, cheia de recifes de corais e areias brancas. Conta também com uma forte presença histórica e cultural.

Como você pode perceber, os visitantes internacionais apreciam o que há de melhor no país. A lista acima mostra que os destinos mais visitados por turistas estrangeiros fazem parte dos mais tops que temos no Brasil.
  • 6 destinos nacionais mais cobiçados por turistas internacionais

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet