Notícias / Curiosidades

14/05/19 às 07:44

Qual a importância do caminhão de água?

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O caminhão de água, conhecido comercialmente como caminhão pipa, é responsável por transportar água e é útil para a realização de várias tarefas - como irrigação, limpeza de pavimentos asfálticos, controle de poeira, terraplenagem, lavagem de ruas, abastecimento de água, entre outros. Descubra qual a importância do caminhão de água.

Necessidade
Uma das principais razões pelas quais o serviço de uma empresa de caminhão pipa é solicitado é porque há cidades que sofrem com o racionamento de abastecimento de água potável, seja ele momentâneo como costuma ocorrer em São Paulo, como também em locais que ocorre com mais frequência e até mesmo de maneira permanente, tal qual em municípios do Nordeste brasileiro.

Por se tratar de abastecimento para consumo humano, a água transportada no caminhão pipa de 5 mil litros são potáveis e passam por testes químicos e físicos conforme previstos e comprovados em laudos mensais que são elaborados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Construção civil
O uso do caminhão pipa é imprescindível na construção civil para fazer o abastecimento de água potável para construtoras e também de água potável para indústrias, uma vez que ele a água é o principal elemento para a mistura de materiais, como o concreto, por exemplo.

Em estações com temperaturas elevadas onde o tempo fica mais seco, as construtoras a locação de caminhão pipa  uma vez que em épocas como essa as máquinas utilizadas acabam levantando muita poeira, e isso atrapalha o trabalho dos operários da obra.

Além disso, o tempo seco favorece o surgimento de fissuras nas superfícies e para que ele obtenha a resistência necessária para a construção. Por isso a importância de ter um caminhão pipa à disposição para que a área esteja sempre úmida, como necessário.

Nesse caso o caminhão pipa atua no transporte de água potável por toda a obra, para que a obra seja concluída com sucesso é necessário que os tambores de água estejam abastecidos para a limpeza de peças, e umectação de materiais.

Modelos
O tipo de água caminhão pipa utilizado para a lavoura possui multitarefas por conta de sua estrutura que dispõe de um conjunto de lavagens de embalagens, guarda-corpo, canhão motor, caixa-bomba e saída para abastecimento.

Atuando na proteção da plantação com a aplicação de inseticidas e afins, além de combater incêndios.
Assim como também há um modelo para fazer a irrigação de regiões agrícolas que contém itens como escorvador, e suportes laterais.

A higienização de pistas, pisos, e afins é feita por um tipo de caminhão pipa que além do guarda-corpo, contém caixa bomba, barra irrigadora e irrigador inferior.

Para o tratamento do solo é necessário utilizar um modelo de caminhão pipa que contenha jatos de água reguláveis, além de equipamentos como barra irrigadora, carretel de mangotinho, aspersor duplo e caixa-bomba.

O combate a incêndios pode ser utilizado tanto em ambiente rural como florestal, para isso o caminhão pipa conta com utensílios como canhão monitor, barra de irrigação, caixa bomba, e carretel de mangotinho.

Como contratar o serviço
Para fazer o abastecimento de acordo com a sua necessidade é necessário contratar uma empresa de caminhão pipa que faça o fornecimento de água potável.

É preciso considerar o valor caminhão pipa por meio de um orçamento de caminhão pipa.

Procure por indicações de pessoas de confiança que já tenham contratado a locação de transporte de água potável para conferir a veracidade da qualidade do serviço, e avalie o custo-benefício da Empresa de Carro Pipa para trabalho de Abastecimento de Água Potável seja feito da com excelência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet