Notícias / Saúde

11/05/19 às 12:24 / Atualizada: 11/05/19 às 12:34

São Miguel do Araguaia (GO) - Bebê que havia se engasgado com remédio é resgatada

Segundo os Bombeiros, a criança apenas conseguiu ser salva graças a atitude da mãe em começar o procedimento orientada pelo telefone

Thaynara Cunha do Mais Goiás

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Miguel do Araguaia (GO) - Bebê que havia se engasgado com remédio é resgatada

Foto: Mais Goiás

Um bebê de um mês de vida foi resgatada, na manhã desta quinta-feira (9), após se engasgar com remédio, no município de São Miguel do Araguaia, região Noroeste de Goiás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a  mãe acionou a corporação ao notar que a criança estava roxa.

Em entrevista concedida ao Mais Goiás, o responsável pelo primeiro contato com a mãe, ainda por telefone, contou como foi o socorro.

“A orientação começou ainda por telefone. Eu a ensinei como deveria ser feito o procedimento de tapotagem e, enquanto ela o fazia, nossa equipe se deslocou até a residência dela. Lá chegando, nós continuamos o atendimento”, lembra o soldado Luciano Jacob Pires.

No local, foi feita a limpeza de secreção da boca da pequena Isa Gabriela e a continuação da manobra de desengasgamento até que a criança recuperasse os sentidos. Após o resgate, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia para avaliação médica.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet