Notícias / Esportes

15/10/15 às 15:01

Talento mato-grossense vai treinar no Instituto do Tênis em São Paulo

“O Brasil têm um potencial mal explorado no tênis. Com um modelo de atuação pautado no mundo dos negócios, o sonho de realocar brasileiros no topo do ranking mundial se torna viável”, avalia o diretor do instituto

Junior Martins

Assessoria de Richard Gama

Imprimir Enviar para um amigo
Richard Gama foi selecionado para integrar a equipe do Instituto do Tênis, a partir de 15 de novembro, em São Paulo. Aos 12 anos, o menino vai morar sozinho e treinar no Centro de Treinamento de Excelência da instituição, que investe em jovens talentos para formar tenistas capazes de ocupar o posto de número 1 do mundo. Antes da mudança, Richard se despede na disputa do Circuito Mato-grossense de Tênis, na categoria 2ª Classe Adulto, que ocorre de 26 de outubro a 01 de novembro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

O Instituto do Tênis têm como objetivo desenvolver o tênis no Brasil e recolocar os atletas brasileiros no topo do ranking mundial. A principal meta da entidade é de posicionar um tenista no posto de nº 1 nos próximos 18 anos. E para conquistar esse propósito, a instituição acredita na disseminação do esporte e investe em jovens de 10 a 19 anos, com o desenvolvimento de um programa diferenciado que envolve profissionais especializados e ampla rotina de treinos.

“Vamos atingir a meta até 2033. Estamos no início dessa trajetória, que é criar o ambiente. Pois no final do dia o atleta é fruto daquele ambiente que está exposto. O ambiente de treinamento precisa ser bom e exigente o suficiente. Para que quando vá jogar no exterior, não ache que os clubes de lá são o bicho papão. Se achar isso, já terá perdido antes de entrar em quadra. Então um dos desafios é criar um ambiente de alta pressão. Para que o atleta crie uma casca grossa antes de ir competir”, disse Cristiano Borrelli, diretor do Instituto.

De acordo com o pai do Richard, Emerson Gonçalves, no instituto os tenistas são avaliados diariamente desde a parte técnica, física, passando pela nutricional, até a psicológica e comportamental. Com metas individuais para ajudar a elevar o desempenho ao limite máximo. Segundo ele, aliado a esse modelo, um dos pilares do instituto é não deixar o atleta parar de estudar. E para isso é disponibilizado uma plataforma de educação de alto nível.

“A estrutura da instituição conta com uma pedagoga. Ela será responsável por alimentar a parte educacional e cultural dele. Para que se prepare para quando não for mais um tenista profissional. E tenha condições de entrar no mercado de trabalho. Claro que a família sentirá muita saudade, mas ele vai estar em boas mãos. Essa entidade vai colaborar para a construção de um futuro brilhante dentro ou fora de quadra”, pondera Emerson Gonçalves.
  • Talento mato-grossense vai treinar no Instituto do Tênis em São Paulo
  • Talento mato-grossense vai treinar no Instituto do Tênis em São Paulo
  • Talento mato-grossense vai treinar no Instituto do Tênis em São Paulo
  • Talento mato-grossense vai treinar no Instituto do Tênis em São Paulo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet