Notícias / Água Boa

08/05/19 às 18:38

Projetos que extinguem votação secreta na Câmara avançam em Água Boa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projetos que extinguem votação secreta na Câmara avançam em Água Boa

Foto: Assessoria

O relator ah doc vereador Leonardo Ribeiro emetiu parecer favorável aos projetos de emenda a Lei Orgânica 01/2019 e de Resolução 01/2019, de autoria do vereador Alan Apio, em reunião nessa terça feira (7) Comissão Geral.

O objetivo dos projetos é eliminar as situações onde ainda era permitido o voto secreto pelos vereadores,  tanto no Regimento Interno da Câmara quanto na Lei Orgânica do município.

Atualmente os dois textos prevêem a possibilidade de votação secreta para processos de cassação de vereadores e de prefeito. No entendimento do relator, esses projetos visam aumentar a transparência das atividades da Câmara, preceito fundamental de todo legislador.

O parecer foi acompanhado favoravelmente pelos demais membros da comissão, Fernando Quintanilha, Marilene Stefano e Alan Apio, autor do projeto.

As matérias foram encaminhadas ao Plenário, onde serão votadas no próximo dia 20.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet