Notícias / Internacional

07/05/19 às 11:44

Guerra comercial EUA x China - Especialistas comentam impactos

“A possibilidade das negociações entre EUA e China voltarem ao zero atormentou o mercado global. As quedas das Bolsas e aumento do dólar já eram esperadas desde os tuítes de Trump”

Gueratto Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Guerra comercial EUA x China - Especialistas comentam impactos

Foto: Divulgação

O Presidente Donald Trump anunciou em seu Twitter que aumentará para 25% os impostos sobre determinadas mercadorias chinesas. O Presidente norte-americano ainda disse que em breve outros produtos da China também terão suas tarifas reajustadas. Como resultado dessa declaração a Bolsa de Valores chinesa teve a sua maior queda desde 2016. 4 especialistas do mercado financeiro comentam sobre a disputa comercial entre Estados Unidos e China.

“A aversão ao risco domina os mercados globais, após o Presidente Donald Trump anunciar o aumento de 10% para 25% sobre os US$ 200 bilhões em produtos chineses em um momento que os investidores estavam esperando um acordo entre as duas potências. Trump ainda disse que mais US$ 325 bilhões em produtos da China devem ser tarifados em 25% em breve. O porta voz do governo chinês disse que a delegação do país ainda prepara uma viagem aos Estados Unidos para uma nova rodada de negociações, mas sem falar em data ou se o grupo será liderado pelo vice-premiê Liu He. Mesmo com as declarações da China, os futuros das Bolsas de Nova York e Bolsas europeias caem perto de 2%, enquanto as bolsas chinesas tiveram a maior queda desde 2016. O petróleo e o cobre também recuam, enquanto o ouro e iene sobem, refletindo a busca por segurança”, comenta Fernando Bergallo, Diretor de Câmbio da FB Capital.

 “O acirramento da guerra comercial dos EUA contra a China pode aumentar os riscos de uma desaceleração global", disse Pedro Paulo Silveira, Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos. Já para Daniela Casabona Sócia-Diretora da FB Wealth, a possibilidade de as negociações entre EUA e China voltarem ao zero atormentou o mercado global de forma geral. “As quedas das bolsas e aumento do dólar já era esperado desde os tuítes de Trump”, explicou Daniela.

“A disputa comercial entre EUA e China parece muito mais fundada em uma forma do Presidente Trump de chamar atenção para algo que ele internamente não está conseguindo fomentar que é o crescimento da economia americana, o famoso slogan let´s make america great again. Uma série de políticas desastrosas do seu governo aparentemente não criaram o crescimento sustentável que ele prometeu, e de maneira geral meu sentimento é que arrumar "briga" com a China é uma forma de desviar a atenção ao problema”, analisou Pedro Coelho Afonso, Economista-Chefe da PCA Capital.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet