Notícias / Policial

06/05/19 às 21:17 / Atualizada: 06/05/19 às 22:22

Ex-prefeito de Campinápolis se entrega na delegacia da Polícia Civil e mandato de prisão é cumprido

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-prefeito de Campinápolis se entrega na delegacia da Polícia Civil e mandato de prisão é cumprido

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil de Campinápolis cumpriu mandado de prisão definitiva em desfavor do ex-prefeito do município, Joaquim Matias Valadão, na tarde desta segunda-feira (06/05). O suspeito, que responde por crimes de responsabilidade, estava com mandado de prisão em aberto desde 2016.

O ex-prefeito, acompanhado de seu advogado, se apresentou na Delegacia para cumprimento do mandado de prisão definitiva expedido em 04 de fevereiro de 2016. A ordem de prisão foi decretada em função de denúncia em crimes de responsabilidade ao dispensar indevidamente licitações quando ocupava cargo de prefeito entre os anos 2000 à 2004.

Durante esse período, o então prefeito chegou a ser afastado algumas vezes por irregularidades de mesma natureza. Valadão era considerado foragido da Justiça desde a data de expedição do seu mandado de prisão.

As tratativas para apresentação de Joaquim, ocorridas entre seu advogado e policiais civis da Delegacia de Campinápolis, liderados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, tiveram início na semana passada e sua apresentação ficou acertada para a presente data.

O ex-prefeito foi apresentado ao Juiz de Direito Ítalo Osvaldo Alves da Silva, para realização da audiência de custódia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet