Notícias / Política

03/05/19 às 22:09 / Atualizada: 03/05/19 às 22:28

Nota de Repúdio da Associação da Familia Militar do Estado de Mato Grosso (FAMIL-MT)

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nota de Repúdio da Associação da Familia Militar do Estado de Mato Grosso (FAMIL-MT)

Foto: Assessoria

A Associação da Familia Militar do Estado de Mato Grosso (FAMIL-MT), vem a público repudiar e  considerar ataque grosseiro, as várias postagens da Vereadora por Primavera do Leste, Edna Mahnic (PT),  onde a mesma coloca as eleitoras do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), como “prostitutas do Bolsonaro”. 
 
Tomamos conhecimento da situação por meio de rede social, onde a mesma compartilhou várias postagens sugerindo que as mulheres que votaram no Bolsonaro eram putas e que o Presidente estava convocando essas mulheres para se apresentarem ao “Programa Mais Putas”.
 
O que está em questão não é a opção do voto ou a livre democracia, mais sim a falta de decoro parlamentar de uma representante legal do povo, a qual se diz representante das mulheres más compartilha algo desse tipo e de tão baixo nível, pois independente da opção politica, todas as mulheres, eleitoras ou não de Bolsonaro, merecem respeito. Por isso,  postagens que ferem o decoro parlamentar e as cidadãs de  Primavera do Leste e de todo o Brasil devem ser repudiadas.
 
O que queremos salientar é que não podemos admitir esse tipo de situação em que uma mulher pública, em pleno exercício da sua função usa as suas redes para espalhar mensagens de teor falso, tendo em vista que a imprensa não noticiou nenhum convite oficial feito pelo excelentíssimo Presidente da República ás suas eleitoras do sexo feminino, certamente se tivesse feito o convite teria ampla divulgação, visto que a extrema imprensa o ataca 24 horas por dia.
 
Apesar dos vereadores possuírem imunidade parlamentar, para que possam expressar livremente suas opiniões, isso não significa que o vereador pode fazer apologia a crimes de ódio. Esses atos grosseiros e preconceituosos são incompatíveis com a função de vereadora e de uma Presidente de uma Comissão de Educação.
 
Esse tipo de atitude é inadmissível em  uma representante escolhida pelo povo e certamente por muitas mulheres que a escolheram para serem suas representante e que se colocou no pleito como defensora das mulheres, porém entendemos que apesar dos trabalhos que a vereadora já desenvolve no município, essa atitude foi falha e de total, irresponsabilidade, não se trata de qual lado está e sim de quem se defende.
 
Em entrevista a vereadora disse que somente replicou o que o Presidente havia dito e disse que o objetivo da postagem era gerar polêmica.
 
Na qualidade de uma associação que a família aonde muitas mulheres integram o grupo, tendo uma politica voltada para o engajamento feminino, causas sociais dentre outras atividades, viemos a público repudiar tal atitude da vereadora.

Ver nos vídeos abaixo reportagem do site mtnewsjor2 jornal sobre a polêmica e no outro vídeo a declaração da vereadora ao
UPi PVA  >>>
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

-----------------------------------------------------------------------------------

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sebastiao geraldo de lima, em 07/05/19 às 17:09

    A FALA DO PRESIDENTE NÃO TE DÁ O DIREITO DE SER IGUAL. VAI ESTUDAR. TÚ É BURRA. APENAS CONFIRMA SUA FALA.

  • por Luis Gonzaga Domongues, em 04/05/19 às 13:40

    Essa organização deveria primeiramente criticar no mínimo o pistoleiro do bolsonaro porque ele que falou e uso expressões de baixo de nível dizendo que os estrangeiros devem para o Brasil fazer sexo com nossas mulheres. Esse bandido apoiado pelos evangélicos do PSL só falam besteira. Portanto , quem mais fala palavrões são representantes do governo, sendo que boa parte é milita. Gente que sabe pouco e que nem pegar em uma arma sabem usar a ser para matar os pobres.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet