Notícias / Policial

03/05/19 às 17:41

PRF MT participa do 'Adesilaço' Maio Amarelo

Campanha iniciou nesta sexta-feira no Estado com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”

Nucom PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF MT participa do 'Adesilaço' Maio Amarelo

Foto: Nucom PRF MT

A primeira ação do Movimento Maio Amarelo 2019 em Mato Grosso foi realizada na manhã desta sexta-feira (03), na Avenida Rubens de Mendonça, proximidades do Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do “Adesilaço”, em que motoristas receberam o adesivo com o laço amarelo, símbolo da campanha.

O evento é realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com diversos parceiros como a PRF, Polícia Militar, Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Cuiabá e Guarda Municipal de Várzea Grande.

O superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lucena, destacou a importância da integração entre os órgãos para que se possa atingir o objetivo da campanha. “A PRF se sente honrada em participar dessa ação integrada em prol da vida, essa união possibilita resultados mais efetivos. A maioria dos acidentes são causados por atitudes incorretas dos motoristas, precisamos alertar a sociedade e convencê-la a ter um comportamento mais assertivo no trânsito”, frisou.

Os vídeos da campanha chamam atenção para o mote “Me Ouça”, crianças e adolescentes pedem para que os adultos não transgridam as regras no trânsito a fim de evitar acidentes.

“No trânsito, o sentido é a vida” é o tema desta edição do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O mês de maio foi escolhido por ser o mês que em 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito – até 2020 o número de acidentes precisa ser reduzido em 50%. Já o amarelo faz referência à sinalização de atenção no trânsito.

REDUÇÃO
Nas rodovias federais em Mato Grosso, levantamento aponta redução de 33% no número de acidentes no primeiro quadrimestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado. Até o dia 30 de abril deste ano, a PRF MT registrou 659 acidentes com 756 pessoas feridas e 68 mortas. Nos primeiros quatro meses de 2018 foram 986 acidentes, que deixaram 826 pessoas feridas e 72 mortas. Durante todo o ano passado, a PRF registrou 2.537 acidentes, com 2.530 feridos e 225 mortes.

Ver Vídeo da Campanha abaixo>>>

 
  • PRF MT participa do 'Adesilaço' Maio Amarelo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet