Notícias / Governo de MT

03/05/19 às 10:20 / Atualizada: 03/05/19 às 11:01

Regularização de Terras - Governo e Incra reforçam alinhamento em questões fundiárias

Mauro Mendes recebeu visita institucional de João Carlos de Jesus, que preside o instituto

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Regularização de Terras - Governo e Incra reforçam alinhamento em questões fundiárias

O governador Mauro Mendes e o presidente do Incra, João Carlos de Jesus

Foto: Marcos Vergueiro/Gcom-MT

O governador Mauro Mendes recebeu uma visita de cortesia, nesta quinta-feira (02), do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Carlos de Jesus.

O tema principal da visita foi a regularização fundiária, ou seja, a regularização de assentamentos irregulares de terras no Estado.

De acordo com o governador, a questão fundiária ainda é muito falha, mas há um esforço enorme do Estado, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), em aprimorar as políticas públicas para a regularização de terras e resolução dos conflitos fundiários.

Uma dessas políticas é o Programa Terra a Limpo, que visa regularizar áreas de assentamentos e glebas rurais, com recursos não reembolsáveis do BNDES/Fundo Amazônia, na ordem de R$ 72 milhões.

“Estamos trabalhando com muita força para fazer essa parceria entre Incra e Intermat, pacificando as posses de terras”, destacou Mauro Mendes.

O presidente do Incra reforçou a importância de estreitar o alinhamento estratégico entre o Incra e o Estado de Mato Grosso, no intuito de aprimorar os eficiência de ambos nessas ações.

“Os institutos de terras ligados aos Estados são peças fundamentais nas políticas públicas que visam atender aos assentados, por isso é fundamental essa parceria entre o Incra e esses institutos para que possamos falar a mesma linguagem”, afirmou.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sebastião feliciano de jesu, em 04/05/19 às 09:09

    parabens exelencias pela iniciativa que só vcs mesmo pode definir e regularizar esse departamento fundiário. questão essa que deveria estar ativa a anos esse departamento é um dos mais falhos desse estado que tanto produz. que deus abençoa que realmente resolva para o bem do estado e mais ainda aos proprietários dessas areas.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet