Notícias / Agronegócios

02/05/19 às 14:11

Acrimat em Ação já levou informação a mais 3 mil pecuaristas mato-grossenses

Karol Garcia, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Acrimat em Ação já levou informação a mais 3 mil pecuaristas mato-grossenses

Foto: Assessoria

Cerca de 1.300 pecuaristas participaram da terceira rota da 9ª edição do Acrimat em Ação, entre os dias 22 e 30 de abril.  A palestra “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”, ministrada pelo professor doutor e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa, foi realizada nos municípios de Castanheira, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juara, Tabaporã e Brasnorte, que somam um rebanho bovino com mais de 4 milhões de cabeças. A região noroeste é conhecida por ter uma produção de bovinos muito expressiva.
 
Para o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, o projeto tem duas principais funções, levar informação ao produtor e conhecer a realidade local. “Temos dois pilares muito importantes, um é levar informação, tecnologias que podem ser empregadas a curto, médio e longo prazo, para produzir mais e com mais eficiência. Outro pilar é a aproximação com o produtor, estar presente na cidade do produtor. É conversar com o setor produtivo, entender os anseios, necessidades e carências no que diz respeito à logística, infraestrutura, questões políticas, tributárias, ambientais e sociais”.
 
Anualmente tem sido notado um aumento significativo da participação dos produtores, conforme destaca o diretor regional da Acrimat, Jorge Basílio. “Começamos aqui há 9 anos com pouco número de pessoas. O evento foi ganhando corpo, foi crescendo, e já faz uns quatro anos que se tornou o maior evento de pecuária de corte de Juína. Com palestras, informação de qualidade, pessoal participando ativamente, os pecuaristas querendo buscar essa informação”.
 
Para o pecuarista e zootecnista, Walber Onorato, o tema da palestra foi de encontro às necessidades da região. “Uma palestra muito rica, atendeu à demanda da região, que é muito carente dessas informações, abordou assuntos e práticas que são comuns na região, o que veio esclarecer muitas dúvidas que os pecuaristas daqui tinham. Tenho certeza que muitos aqui tiveram a oportunidade de ouvir essas informações e vão voltar para casa com outra mente”.
 
O vice-presidente do Sindicato Rural de Juara, Etso Rozolin, destacou a importância da presença da Acrimat nos municípios mais distantes da capital.  “O Acrimat em Ação é de grande importância por estarmos distantes da capital. Nosso produtor rural nem sempre tem acesso às informações necessárias para conduzir sua propriedade. E vem palestrantes de alta capacidade como deste ano”.
 
SERVIÇO - O Acrimat em Ação 2019 tem outros oito municípios para percorrer. A quarta, e última, rota dessa edição será realizada de 14 a 22 de maio, nos municípios: Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia e São José do Rio Claro. A programação completa do projeto está disponível no site. A cobertura do evento pode ser acompanhada nas redes sociais da Acrimat: Facebook e Instagram.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet