Notícias / Água Boa

30/04/19 às 15:20

Programa Conhecendo o Sistema Famato será em Água Boa

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Programa Conhecendo o Sistema Famato será em Água Boa

Foto: Assessoria

O programa Conhecendo o Sistema Famato, lançado em fevereiro em Cuiabá, segue para a segunda edição, desta vez, no Sindicato Rural de Água Boa. O evento será dia 6 de maio e terá a participação de produtores rurais, presidentes e diretores de Sindicatos Rurais dos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Querência, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu.

O programa foi criado para apresentar as principais ações das entidades que formam o Sistema Famato, composto pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de aprendizagem Rural (Senar-MT), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Sindicatos Rurais. Está inserido no Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS).

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de conhecer o funcionamento, estratégias e ações de cada área técnica e institucional da entidade. As apresentações serão feitas pelos gestores de cada núcleo. “Sabemos que temos muitos presidentes, diretores e colaboradores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Famato. Por isso, os gestores de cada área apresentarão suas principais ações. Estamos em um momento em que temos que analisar a essência do Sistema Sindical Rural, repensar nossas ações, mudar e aplica-las. Agora chegou a hora de sabermos se aqueles que pensamos representar querem por nós serem representados”, informa o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

Na abertura, prevista para às 8h, o presidente do Sistema Famato, Normando Corral e o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes, darão as boas-vindas aos participantes. Em seguida será a palestra do superintendente do Imea, Daniel Latorraca, com o tema “Os desafios da rentabilidade no campo diante do novo cenário mundial”.

Ainda no período da manhã, a gestora do Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, falará sobre “Radar Agro, o monitoramento das questões que impactam o seu negócio”. O núcleo técnico engloba as seguintes áreas: ambiental, fundiária, tributária, trabalhista, agricultura e pecuária.

A programação continua no período da tarde, com o gerente técnico do Senar-MT, Guto Zanata. Ele vai expor os desafios da qualificação profissional rural: “Qualificação, a grande ferramenta para melhorar os resultados da produção rural”.

A gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Ramos, abordará sobre “O Agronegócio e o Judiciário”, destacando o papel da justiça no desenvolvimento do agronegócio, os desafios, oportunidades e entraves do setor produtivo rural no estado.

Já o tema “Desafios do agro no âmbito nacional” será conduzido pelo superintendente técnico da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Sindicato Rural de Água Boa pelo número de telefone (66) 3468-1600.   

Confira a programação: 
7h às 8h – Café da manhã 

8h às 8h15 – Abertura (Normando Corral, presidente do Sistema Famato e Antônio Fernandes de Mello, presidente do Sindicato Rural de Água) 

8h15 às 9h30 – Os desafios da rentabilidade no campo diante do novo cenário mundial - Daniel Latorraca, superintendente do Imea

9h30 às 11h30 - Radar Agro, o monitoramento das questões que impactam o seu negócio - Lucélia Avi, gestora do Núcleo Técnico da Famato 

11h30 às 13h – Almoço 

13h às 14h30 - Qualificação, a grande ferramenta para melhorar os resultados da produção rural - Guto Zanata, gerente técnico do Senar-MT 

14h30 às 16h - O Agronegócio e o Judiciário - Elizete Ramos, gestora do Núcleo Jurídico da Famato 

16h às 16h15 - Intervalo 

16h15 às 18h – Desafios no agro no âmbito nacional – Bruno Lucchi, superintendente da CNA 

18h às 21h – Churrasco. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet